A importância da família
Sair da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para ir até Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, onde nossa família organizou uma festa julina no último sábado trouxe para mim e minha esposa uma série de surpresas.
O dia estava lindo, pegamos o BRT com destino à estação do metrô Jardim Oceânico, este nos levou até a estação Carioca, caminhamos até a praça XV onde pegamos uma barca até a Praça Araribóia em Niterói.( a travessia da Baía de Guanabara é linda )
O trajeto do centro de Niterói à Região Oceânica fizemos de Uber passando pelo novo túnel da transoceânica fluminense. Ficamos encantados com o que vimos em Niterói, começando pela Praia das Flechas, com diversos pescadores , entrando na Praia de Icaraí, onde sentimos um clima familiar nos moradores e várias atividades nas areias. Fica aqui um registro que eles têm a mais bela vista de todo o Estado do Rio de Janeiro; a entrada da Baía de Guanabara , o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
Passamos por Charitas e a Praia de São Francisco com diversos Restaurantes que recebem muitos cariocas. Atravessamos o novo túnel e chegamos à Região Oceânica, onde encontramos uma Piratininga toda modificada, com diversas melhorias.
Ao chegarmos na casa de nossos familiares que não íamos há algum tempo, encontramos a família toda reunida e preparada para a festa.
Este encontro foi muito importante para todos. A confraternização fortaleceu os laços familiares, dando uma sensação de segurança. A troca de carinho e o lazer familiar melhora a saúde , o bom humor e alivia o stress.
O encontro de diversas gerações familiares traz uma alegria indescritível.
Nestes tempos de um cotidiano agitado, o lazer em família torna-se uma excelente terapia.
Osmar Corrêa