Indústria inesperada está contratando muito nos EUA!
Olá, Nação!
Essa semana o Wall Street Journal e o portal Enterpreuner (entre outros sites) postaram uma notícia que pegou muita gente de surpresa:
A indústria de hospitality (que inclui os segmentos de food & beverage, travel, lodging and recreation) foi, de longe, a que mais empregou novas pessoas em janeiro de 2023.
Este cenário foi inesperado e eu explico o porquê.
Eles foram uma das áreas, literalmente, mais paralisadas pela pandemia, na mesma época em que as indústrias de tecnologia e informação estavam voando.
Now, the tables have turned!
E a expectativa para hospitality, segundo o Enterpreuner, é que continue crescendo, ainda que uma recessão mundial possa se desenrolar.
A própria EY apontou alguns motivos pelos quais é possível ser otimista em relação a essa área:
1) A demanda de lazer e viagens de negócios em grupo têm potencial para continuar fortes: pesquisas mostram que a maioria das pessoas está planejando pelo menos uma viagem de lazer nos próximos seis meses.
Já no mundo das viagens de negócios em grupo, estatísticas importantes, como um aumento de 13% nas reservas em centros de convenções em 2023 em relação a 2022, apontam para um ano forte para viagens a trabalho.
Uma outra pesquisa realizada pela American Express mostra que 65% dos entrevistados esperam aumentar seus gastos com reuniões e eventos em 2023.
E mais uma pesquisa, dessa vez da Morgan Stanley com gerentes globais de viagens corporativas, também mostra que os orçamentos de viagem devem ficar em cerca de 98% dos níveis de 2019 (cenário pré-pandemia).
Recomendados pelo LinkedIn
2) A reabertura da China: antes da pandemia, a China era o maior mercado de viagens internacionais do mundo. De repente, esses viajantes chineses que realizavam 154 milhões de viagens e gastavam US$ 255 bilhões pelo mundo ficaram impedidos de sair do país.
Mas agora, com o relaxamento das restrições de viagem relacionadas à COVID-19, os chineses começarão a viajar novamente em 2023, criando um impacto mensurável nas indústrias hoteleiras domésticas e internacionais.
3) A ascensão do nomadismo digital: após a pandemia, muitas pessoas se tornaram menos dependentes de seus escritórios e estão praticando regimes híbridos ou totalmente remotos de trabalho, o que permite que elas trabalhem em lugares onde desejam viajar.
4) A lei de Investimento em Infraestrutura e Empregos: os gastos associados à Lei de Investimento em Infraestrutura e Empregos (IIJA), que foi aprovada nos EUA em 2022, devem levar a gastos adicionais em hotéis.
Realmente parece promissor, não é, Nação?
É sempre importante ficarmos de olho em quais setores estão em ascensão e analisar se de alguma forma podemos ser beneficiados.
E lembre-se: toda indústria precisa de TODAS AS ÁREAS DE ATUAÇÃO, empresas como airlines e linhas hoteleiras são empresas comuns que possuem departamento financeiro, administrativo, infraestrutura, tecnologia, marketing, engenharia e muito mais!
Today is Monday, dia de correr atrás dos seus sonhos na América, sabendo que enquanto algumas indústrias sofrem, outras estão em plena expansão e preparadas para receber cada vez mais colaboradores. Seja estratégico!
Ever Upward,
Thais Mei
"Right time, right place, right people equals success.” ― Idries Shah