Indústrias de energia limpa se comprometem com uma grade majoritária de fontes renováveis
Dentro de uma década, mais da metade da eletricidade gerada nos EUA virá de recursos limpos e renováveis, suportados pelo armazenamento de energia, de acordo com um compromisso anunciado pelas indústrias eólica, solar, hidrelétrica e de armazenamento de energia dos EUA.
A Associação Americana de Energia Eólica (AWEA) , a Associação das Indústrias de Energia Solar (SEIA) , a Associação Nacional de Hidrelétricas (NHA) e a Associação de Armazenamento de Energia (ESA) concordaram em colaborar ativamente em seus segmentos da indústria para atingir esse objetivo.
As quatro indústrias divulgaram um conjunto de princípios de advocacia conjuntos que lhes permitirão alcançar o objetivo de uma grade de fontes renováveis majoritárias. Juntamente com o aumento da colaboração, esses princípios compartilhados incluem a construção de uma grade mais resiliente, eficiente, sustentável e acessível; alcançar reduções de carbono; e promover uma maior concorrência por meio de regras justas de mercado. Cada uma dessas áreas é fundamental para alcançar a visão compartilhada para 2030.
Associação das Indústrias de Energia Solar
"Esses princípios são apenas mais um passo para concretizar nossa visão para uma década Solar +", diz Abigail Ross Hopper, presidente e CEO da SEIA.
“Diante dessa terrível pandemia, nosso país deve traçar um caminho a seguir que valorize a inovação, a recuperação de empregos e uma abordagem mais inteligente à geração de energia. As políticas certas tornarão uma economia americana crescente alimentada por energia limpa uma realidade para todos os americanos ”, acrescenta Hopper.
Associação Americana de Energia Eólica
“Essa promessa de colaboração prepara o terreno para fornecer à rede elétrica americana o futuro movido a energia eólica, solar, hidrelétrica e armazenamento”, diz Tom Kiernan, CEO da AWEA.
“Oportunidades de mercado para projetos que incluem uma mistura de tecnologias se abriram e que não existiam há alguns anos atrás. E a demanda está crescendo por opções integradas de energia renovável. Individualmente e cooperativamente, esses setores continuarão crescendo para atender a essa demanda e criar centenas de milhares de novos empregos para fortalecer as economias de costa a costa, construindo um amanhã melhor e mais limpo. Diante de desafios significativos que o país enfrenta atualmente com problemas de pandemia, economia, clima e injustiça social, estamos preparados para ajudar a levar a um futuro mais saudável e eqüitativo ”, acrescenta.
Associação Nacional de Hidrelétricas
"O caminho para uma rede elétrica acessível, confiável e sem carbono começa por aproveitar o imenso potencial de energia hidrelétrica, eólica, solar e de armazenamento para trabalhar em conjunto", diz Malcolm Woolf, presidente e CEO da NHA.
“Hoje, a energia hidrelétrica e o armazenamento bombeado são multiplicadores de força que fornecem à rede a flexibilidade necessária para integrar outras fontes renováveis à rede. Ao adicionar nova geração às barragens sem energia existentes e desenvolver 15 GW de nova capacidade hidrelétrica de armazenamento bombeado, podemos ajudar a acelerar o desenvolvimento de uma rede elétrica de energia limpa ”, acrescenta Woolf.
Associação de armazenamento de energia
“Temos o prazer de unir forças com nossos amigos de energia limpa para reduzir substancialmente as emissões de carbono até 2030, construindo uma rede mais resiliente, eficiente, sustentável e acessível para as próximas gerações”, diz Kelly Speakes-Backman, CEO da ESA.
“A maior parte da geração fornecida por energia renovável representa uma mudança significativa na maneira como operamos a rede, e o setor de armazenamento é um ativo fundamental para fornecer a flexibilidade que uma rede descarbonizada mais moderna exigirá. Esperamos colaborar ativamente com nossos colegas para tornar essa visão uma realidade até 2030 ”, acrescenta ela.
postado por Matthew Mercure - 3 de junho de 2020 - Solar Industry
- TAG; Abigail Ross Hopper; AWEA; energia limpa; das Alterações Climáticas; coronavírus; COVID-19; DER; recurso energético distribuído; Associação de armazenamento de energia; New Deal Verde; emissão de gases de efeito estufa; Kelly Speakes-Backman; Malcolm Woolf; Associação Nacional de Hidrelétricas; vento do mar; fotovoltaico; módulo fotovoltaico; Energia renovável; SEIA; solar; energia solar; Associação das Indústrias de Energia Solar; painel solar; energia solar; Associação Americana de Energia Eólica; Tom Kiernan; vento; energia eólica; força do vento; turbina de vento; lâmina de turbina eólica