Insensibilidade da ANTT: Um Ataque às Condições Sociais e à Dignidade
Na semana passada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou um aumento das tarifas do transporte semiurbano de passageiros da região do Entorno do DF no valor de 8,56%. Esse aumento é superior à inflação acumulada no período de 12 meses, que foi de 4,51%, segundo o IPCA.
Essa decisão da ANTT é um desrespeito aos moradores do Entorno do DF, que já sofrem com a precariedade e a deficiência do serviço de transporte semiurbano, que é marcado por veículos velhos, lotados, inseguros e sem conforto. Além disso, o aumento das tarifas traz uma série de consequências negativas para a mobilidade, a economia e a qualidade de vida da população do Entorno. Entre elas, podemos destacar:
Recomendados pelo LinkedIn
Diante desse cenário, venho manifestar o meu total repúdio ao aumento das tarifas do transporte semiurbano de passageiros da região do Entorno do DF, que é um atentado ao direito de ir e vir, à dignidade e ao bem-estar dos moradores do Entorno.
Venho também reivindicar que a ANTT reveja imediatamente essa decisão arbitrária e insensível, que penaliza os moradores do Entorno, que já pagam caro por um serviço de péssima qualidade. Quero cobrar que a ANTT promova uma ampla e transparente discussão com a sociedade civil, os usuários, os trabalhadores e os gestores públicos sobre a política tarifária e a qualidade do serviço de transporte semiurbano de passageiros da região do Entorno do DF.
E por último gostaria de reafirmar o nosso compromisso com a defesa dos interesses e dos direitos dos moradores do Entorno do DF, que são cidadãos goianos e merecem respeito e dignidade. E portanto, a busca de soluções para a melhoria da mobilidade, da infraestrutura e da qualidade de vida da região do Entorno do DF, que é uma das prioridades da gestão estadual.
Especialista em Logistica| Gestão de Pessoas| Liderança expedição| Liderança em logística| Coordenação em logística | Custos de Operações | Adm. Empresas | MBA Logística.
10 mParabéns professor Como sempre o senhor mostrou que é realmente um doutor