Inspira, expira...

Inspira, expira...

Algumas pessoas vem a mim falando sobre vagas de emprego. O que está acontecendo? Muitas empresas fechando, outras nem tanto mas passando por dificuldades. Eu vejo tudo isso de uma forma diferente. Vagas para emprego, há, e não são poucas, o que está faltando são pessoas qualificadas para ocupar essas vagas. Ser criativo, a buscar pelo aprendizado é essencial e não ficar estagnado na mesmice das tarefas do dia a dia.

Vejamos bem, se um profissional faz tal tarefa a mais ou menos 30 anos, isso não quer dizer que esse mesmo profissional não possa se requalificar e ocupar outra vaga, fazer outro serviço. O que está errado nisso? Na verdade não há nada de errado e sim a falta de querer ensinar, mostrar que aquele profissional pode sim executar outra tarefa na empresa.

Vivemos em um mundo de mudança e quem fica parado só pode ser uma árvore, no qual finca uma raiz e só sai se cair uma tempestade, isso se algo assim acontecer. Pois bem, sinto muito, mas não é assim que as coisas tem que acontecer.

Estamos vivendo em um mundo estático, paralisado dos pés a cabeça sem poder mexer nenhum músculo, engessado em empresas que não tem coragem de mudar.

Fala-se tanto em reciclar, mas não reciclamos os nossos conhecimentos, às nossas criatividades. Os clientes de antigamente eram instigados, criavam sempre coisas novas para que possamos movimentar as ideias.

Na época de ontem éramos mais profissionais, inclusive os clientes. Não se contentava com qualquer coisa, qualquer trabalho mixuruca.

Pois bem, esse texto na verdade era para retratar um único ponto de vista, que acabou desencadeando outro tópicos.

Vagas têm, só falta qualificação.

Abraços.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos