Inteligência Abstrata: a arte pelo setembro amarelo
Através de workshop, palestra ou intervenção direcionada é possível conduzir uma ação propositiva focada no movimento setembro amarelo

Inteligência Abstrata: a arte pelo setembro amarelo

Estudos têm mostrado consistentemente os benefícios terapêuticos da arte para o bem-estar e a saúde mental. Utilizada como uma forma de inteligência que estimula o raciocínio, a compreensão de ideias e conceitos de maneira abstrata, a aplicação de intervenções artísticas pode ser vinculada em prol à conscientização do movimento setembro amarelo.

É com esse propósito que desenvolvo o trabalho disruptivo como alternativa construtiva embasado na arte como propulsora de novos olhares.

Sob o tema “Inteligência Abstrata: a arte pelo setembro amarelo” e o olhar sensível da arte, seja através de um workshop, uma palestra ou uma intervenção direcionada é possível conduzir o público a um mergulho introspectivo, com uma ação propositiva focada no movimento de prevenção do setembro amarelo.

Seja no universo corporativo ou social, a arte pode conduzir uma pessoa a se conectar com a própria trajetória emocional e ajudá-la a entender, comunicar e ressignificar seus sentimentos, emoções, ansiedade, dor e vulnerabilidade.

A arte ajuda a estimular o autoconhecimento, o despertar de competências, a melhorar os diversos níveis de relacionamentos e promover a resolução de problemas de maneiras diferentes! O desenvolvimento da empatia, resiliência emocional e a capacidade de expressão criativa podem servir como instrumentos fundamentais para lidar com os desafios emocionais.

O incentivo à contemplação de formas, cores e possibilidades é um potente resgate de coerência da alma.

Como Artista Plástica, articuladora de ações formativas e criativas no Universo Organizacional, especialista em branding disruptivo focado na arte como catalisadora de potencial humano, o meu compromisso é unir a força potente e transformadora da arte para proporcionar uma nova perspectiva sobre como enxergar caminhos, ressaltando a importância da conexão humana, empatia e expressão artística como pilares fundamentais para a superação desses desafios.

Vamos conversar mais detalhadamente a respeito?

Convido VOCÊ a conhecer mais e melhor o meu trabalho. Essa é uma oportunidade para ampliar as estratégias de resgate para a saúde emocional e de bem-estar no universo corporativo, compartilhar conhecimentos e contribuir para um mundo mais empático e acolhedor.

Vamos, juntos, usar a arte como uma forma de inteligência que se baseia em um nível mais elevado de conexões entre diferentes informações, aplicar conceitos e encontrar novos olhares e soluções para a autoconscientização.


A arte ajuda a estimular o autoconhecimento, o despertar de competências, a melhorar os diversos níveis de relacionamentos e promover a resolução de problemas de maneiras diferentes!


#setembroamarelo

#campanhadeconscientizacao

#acaodisruptiva

#criatividade

Cassia Verginia de Resende

Psicanalista clínica l Coach executivo & carreira l Mentora

1 a

Helena, você é a arte em movimento...parabéns!

Vera Helena Castanho

Psicóloga | Psicoterapeuta em abordagem reflexiva e analítica | Consultora Corporativa em Mentoring Breve | Mentoring as a Service | 2x Maratonista 50+

1 a

“Com a arte, a grandiosidade da mente humana transcende o tempo e o espaço, conectando-se com outras mentes e inspirando-se mutuamente." Fico imaginando a beleza de resultados dessa ideia aplicada por você em um time corporativo, Helena Kavaliunas.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Helena Kavaliunas

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos