Inteligência Artificial (IA) Explicada
Em termos mais simples, IA que significa inteligência artificial refere-se a sistemas ou máquinas que mimetizam a inteligência humana para executar tarefas e podem se aprimorar iterativamente com base nas informações que eles coletam. A IA se manifesta de várias formas. Alguns exemplos são:
· Os chatbots usam a IA para entender os problemas dos clientes mais rapidamente e fornecer respostas mais eficientes
· Os assistentes inteligentes usam a IA para analisar informações críticas de grandes conjuntos de dados de texto livre para melhorar a programação
· Os mecanismos de recomendação podem fornecer recomendações automatizadas para programas de TV com base nos hábitos de visualização dos usuários
A IA está mais relacionada ao processo e a capacidade de pensamento superpoderoso e a análise de dados do que a qualquer formato ou função em particular. Embora a IA traga imagens de robôs parecidos com os homens de alto funcionamento que dominam o mundo, a IA não pretende substituir os seres humanos. Seu objetivo é melhorar significativamente as habilidades e contribuições humanas. Isso faz dela um ativo de negócios muito valioso.
Termos da inteligência artificial
A IA tornou-se um termo genérico para aplicativos que executam tarefas complexas que antes exigiam informações do usuário, como a comunicação com clientes on-line ou um jogo de xadrez. O termo é frequentemente usado de forma intercambiável com seus subcampos, que inclui machine learning e aprendizado profundo. No entanto, existem diferenças. Por exemplo, o machine learning é centrado na criação de sistemas que aprendam ou melhorem seu desempenho com base nos dados que eles consomem. É importante notar que, embora todo machine learning seja IA, nem toda IA é machine learning.
Para obter o valor total da IA, muitas empresas estão fazendo investimentos significativos em equipes de ciência de dados. A ciência de dados, um campo interdisciplinar que utiliza métodos científicos e outros métodos para extrair valor de dados, combina habilidades de campos, como estatística e ciência da computação, com conhecimento de negócios para analisar dados coletados de diversas fontes.
Recomendados pelo LinkedIn
IA e desenvolvedores
Os desenvolvedores usam inteligência artificial para executar tarefas de maneira mais eficiente, que de outra forma são feitas manualmente, conectar-se com clientes, identificar padrões e resolver problemas. Para começar a usar IA, os desenvolvedores devem ter uma formação em matemática e se sentir confortáveis com algoritmos.
Ao começar a usar a inteligência artificial para criar um aplicativo, é útil começar pequeno. Construindo um projeto relativamente simples, como tic-tac-toe, por exemplo, você aprenderá os conceitos básicos da inteligência artificial. Aprender fazendo é uma ótima maneira de aprimorar qualquer habilidade, e a inteligência artificial não é diferente. Depois de concluir com sucesso um ou mais projetos em pequena escala, não há limites para onde a inteligência artificial pode levá-lo.
Como a IA pode ajudar as organizações
O princípio central da IA é replicar, e depois exceder, a maneira como os humanos percebem e reagem ao mundo. Ela está rapidamente se tornando o pilar da inovação. Alimentada por várias formas de machine learning que reconhecem padrões em dados para permitir previsões, a IA pode agregar valor ao seu negócio ao:
· Fornecer uma compreensão mais abrangente sobre a abundância de dados disponíveis
· Contar com previsões para automatizar tarefas excessivamente complexas ou mundanas