Inteligência e competência para atuar no mercado!
A inteligência incorporada em todos nós, empreendedores, diretores, gerentes e pessoas de bem sempre deve estar presente na tomada de decisões. Parece obvio, mas nem sempre acontece.
Os desafios que temos atualmente, nos obriga positivamente a usar cada vez mais nossa perspicácia, pró atividade, energia e vontade regadas a uma bela dose de inteligência, pois caso contrário o grande esforço aplicado não resultará em nada para ninguém e muito menos para os nossos negócios.
Busco valorizar neste artigo, a necessidade de uso de práticas quantitativas, simples, dentro da necessidade, para conhecimento e aferição do tamanho do nosso mercado de atuação nos níveis nacional, estadual ou municipal, ou até de benchmark, dependendo do porte de sua organização.
Esta enorme gama de variações regionais passa por enormes diferenças culturais, de necessidade e de entendimento mútuo, não somente para seus clientes, mas também para a comunidade, fornecedores, concorrentes e poder público.
Conhecer antecipadamente, de forma métrica por onde temos que passar com nossas empresas e também como anda o desempenho de nossos processos internos, é vital para o aumento de sucesso.
O bom desempenho de seus processos comerciais, de marketing, de projetos, de compras, de produção, de estoque, de logística e entrega, de gestão de pessoas, financeiro, contábil, permite alinhar as pessoas, aos objetivos estratégicos da empresa e também aos operacionais, facilitando o conhecimento e eliminação de falhas que sempre ocorrem.
Desta forma, reduzimos a probabilidade o de erro dos processos, diminuindo assim os riscos sobre o nosso negócio.
Esta inteligência interna e externa precisa fazer parte da rotina de todos nós que pilotamos negócios e processos.
Sou o Alberto Mehes, diretor da AdValue e acredito em ferramentas de gestão usadas com inteligência e competência.
www.advalue.net.br