A inteligência por trás dos dados
Um dos nossos principais objetivos é trazer mais inovação e tecnologia para o mercado de seguros. Para isso, contamos com a inteligência de dados e, claro, com excelentes profissionais que atuam nessa área.
Conversamos com William Chung, Especialista em Insights e Analytics do time de Operações e Pós-Vendas, sobre sua trajetória até aqui, incluindo os quase dois anos na Azos.
O estágio que se transformou em propósito
Will é formado em Administração de Empresas pela FGV e teve o seu primeiro contato com o universo dos seguros em dezembro de 2017, quando buscava um estágio de férias. Trabalhou com automatização e produção de relatórios em uma seguradora e, depois, com gestão de risco de portfólio em uma resseguradora.
Aqui na Azos, ele atua na área de Operações e Pós-Vendas, que é responsável por assegurar que o cliente tenha, de fato, a melhor experiência. Para isso, o setor monitora pontos de desenvolvimento, estuda possíveis benefícios, analisa como aperfeiçoar o relacionamento e entregar mais valor ao cliente, entre outras atividades.
Para Will, trabalhar com inteligência de dados fez com que ele enxergasse o mercado de seguros sob uma nova perspectiva. “Quando iniciei a minha carreira no mundo dos seguros, percebi que por trás dos números das apólices pagas mensalmente, há um grande planejamento e contas estatísticas para ajudar milhões de pessoas”. Ele acredita que os dados assumem um papel transformador na maneira como o produto é criado e entregue ao cliente.
Recomendados pelo LinkedIn
Porque os dados são tão importantes
A inteligência de dados, que surgiu num cenário de constantes avanços tecnológicos, se responsabiliza por organizar e analisar toda a informação da melhor maneira possível, para chegar a conclusões que podem aperfeiçoar o desenvolvimento de uma empresa.
Dados bem trabalhados geram inteligência competitiva, gerando valor e, consequentemente, lucro. “É um fato que os dados são o novo petróleo do momento. Assim como o petróleo, em sua forma bruta, eles têm pouco valor. Porém, ao serem trabalhados, trazem percepções e direções para a tomada de decisão que fazem toda a diferença na precificação dos produtos, na oferta e na forma como são vendidos”, explica Will.
Inteligência de dados a nosso favor
Assim como em muitos setores, o mercado de seguros se beneficia cada vez mais com a inteligência de dados. E foi a partir dessa consciência que começamos a trabalhar a concepção de uma calculadora, baseada em estudos sobre a população brasileira e doenças ao longo dos anos. Ela tem como principal objetivo democratizar o acesso à informação e conscientizar os brasileiros acerca da realidade da mortalidade no nosso país.
A ideia surgiu de maneira despretensiosa, mas o conceito é promissor. “No comecinho da Azos os fundadores me deram um desafio: apresentar algo inovador. Mergulhei num mar de informações sobre o mercado de seguros, dados públicos governamentais e de ONGs sobre o Brasil. Juntei informações, compartilhei alguns resultados e chegamos na ideia da calculadora. Agora estamos refinando os dados e deixando a calculadora cada vez mais precisa para ser oficialmente lançada”, disse Will.
Senior Product Designer at Azos
2 aBrabo! 🚀💚
👏👏👏 Show!
Analista de Marketing de Influência na Azos
2 agênio dos dados!!!!! 💚
Product Manager | Azos
2 aAaaaaaah, o William Chung é demais 💚
Business Manager at Azos
2 aSensacional, William Chung !! 💚