A intensidade da mídia exterior
A mídia externa possui capacidade de em curto espaço de tempo, impactar intensamente quem por ela passa, seja no trânsito, a caminho do trabalho, em um passeio ou simplesmente em uma ida rotineira em um comércio.
Com o intuito de abranger grandes massas em conglomerados urbanos, tal mídia possui nos bastidores, grande estratégia e avaliação sobre custos, impacto, viabilidade, assim como também aspectos demográficos e de proximidade com o público-alvo.
Definida a cobertura, abrangência; conceitos como o formato da mídia, a frequência, continuidade, cobertura do público-alvo além de raio geográfico, pode levar a mídia a percorrer desde bairros, atingindo continentes, como em casos de expansão de marca ou mesmo reposicionamento de mercado.
Além da abrangência, a fluidez/rapidez de insinuação de tal meio midiático e impacto são grandes, com mensagens muitas vezes breves, com trocadilhos, servidas de imagens bem retratadas, boa iluminação e bem colocadas em questão de visibilidade.
Aliadas a boas campanhas e relacionando-se bem com outros meios, só não atingirá algum ente que não saia de casa e sequer olhe pela janela.