Intime Mercado | Novembro
Novembro é o Mês da Consciência Negra: e nosso compromisso é antirracista!
“Somos todos humanos, por que ter um Mês de Consciência Negra e não da consciência humana?”
Talvez você já tenha se perguntado isso. De fato, se não analisarmos os dados que escancaram a desigualdade ainda existente entre pessoas negras e brancas, sobretudo no mercado de trabalho, podemos ser levados pelo argumento - válido, porém descontextualizado - de que somos todos iguais. Somos todos iguais, mas infelizmente ainda não temos oportunidades iguais.
Isso é demonstrado quando olhamos os números. Pouco mais de 130 anos depois da abolição da escravatura, chegamos a 2022 ainda com uma baixa representatividade de pessoas negras no mercado de trabalho, principalmente quando considerados cargos de lideranças e demais espaços de poder, mesmo sabendo que são eles a maioria (56% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE).
Nós nos comprometemos a fazer parte da mudança desse cenário. Queremos ter maior representatividade em nossos quadros e, principalmente, em nossas lideranças, garantindo um ambiente acolhedor e inclusivo para aqueles que estão aqui e para os que vão chegar.
Demos início, em 2022, ao Programa de Diversidade & Inclusão, que conta com um grupo de trabalho dedicado à conscientização de toda a empresa quanto a importância de um ambiente antirracista e a implementação de uma agenda inclusiva focada em pessoas pretas.
O Mês da Consciência Negra levanta o debate sobre a necessidade de ir além do discurso. O racismo é crime no Brasil há mais de 30 anos, mas suas consequências ainda nos impedem de conviver em espaços mais diversos e inclusivos. É hora de agir para incluir e desenvolver talentos negros.
A Timenow se posiciona na vanguarda do segmento de gestão de projetos. Para isso, estamos sempre atentos às novidades e tendências do mercado, trazendo o futuro para o centro dos debates.
É esse o fio condutor que nos leva a realizar, no mês de novembro, o nosso maior evento de inovação, o Innovation Week. Neste ano, recebemos 21 speakers e mediadores que nos levaram a debater e pensar o futuro da engenharia e da gestão de projetos, tendo como pilar central as pessoas.
Entre os que passaram por aqui estão grandes nomes da inovação e da gestão de projetos, como Mário Trentim, Carlo Piazza, Marinnah Dias (EDP) e Nai Correa (Carrefour).
Com o tema “Pessoas, Engenharia & Futuro”, todas as palestras e painéis estão disponíveis em nosso canal do Youtube. Assista agora!
Pensar no futuro é o que nos leva a investir em inovação aberta. No centro das nossas iniciativas estão os investimentos em Corporate Venture Capital (CVC), trazendo para a plataforma de soluções da Timenow startups que têm fit com nosso propósito e segmento.
Para nos conectar com novas ideias e negócios, participamos do maior evento de startups da América Latina, Case 2022, em São Paulo, com parte dos integrantes dos times de Ventures, Project Management Office (PMO), e da Platt - uma das nossas startups que conecta indústrias ao ecossistema de inovação.
Recomendados pelo LinkedIn
Investir em inovação aberta é buscar tecnologias e metodologias que podem transformar nosso segmento e o resultado que entregamos para os nossos clientes.
Após comemorar o 1º lugar entre as empresas que mais investem em inovação aberta no país, dentro do segmento de serviços profissionais e TOP 20 Open Corps 2022 do ranking da 100 Open Startups, no mês de outubro, também tivemos motivos para celebrar em novembro.
Isso porque das sete startups que fazem parte do nosso portfólio de investidas, cinco também foram reconhecidas em suas categorias:
Ver o reconhecimento desses novos negócios, para nós, é uma confirmação de que estamos no caminho certo para impulsionar a transformação digital das indústrias!
Construir relevância é, também, ser uma ponte entre empresas que estão fazendo a diferença em seus segmentos. Nosso time também enxerga o negócio da Timenow dessa forma e tenta colaborar para que estejamos, cada vez mais, em sintonia com nossos clientes e agregando valor às nossas entregas.
A partir desse olhar estratégico, a Analista de Projetos da Timenow na Braskem, em São Paulo, Julia Pizzo, conseguiu encontrar um ponto em comum entre a planta que ela atua e outros dois clientes da Timenow em Vitória: ambos são indústrias em grandes cidades e precisam cuidar dos seus impactos nesses locais.
Pensando nisso, a engenheira sugeriu um benchmarking entre a Braskem, a Arcelor e a Vale sobre boas práticas de ESG e a atuação das indústrias no meio das cidades. Ela foi responsável por triangular as três empresas e organizar as visitas para que as conversas fossem proveitosas.
"A Braskem aproveitou muito essa oportunidade promovida pela Timenow de estabelecer uma troca de experiências. Foram três dias de intenso intercâmbio de informações e aprendizados, muitos serão agregados aos nossos projetos de trabalho”, relata Renato Bresciani, responsável por projetos na petroquímica.
O último Meetup On da Timenow abordou os desafios e tendências de gerenciar paradas de manutenção em um mundo cada vez mais dinâmico, fortemente impactado pela chegada da Covid-19. (Assista aqui)
Se executar eventos grandes como paradas já não era fácil, após o início da pandemia, então, organizações têm relatado dores como custos elevados, escassez de mão de obra e dificuldades de cumprimento dos prazos dos projetos.
Nosso diretor geral de Operações, Vinícius Bravim, e nosso head de Gestão de Ativos e Paradas, Victor Simões, preparam um artigo sobre o tema, com uma análise do cenário e dicas importantes. Leia agora!
_______________________________________
Muito obrigado por acompanhar o nosso trabalho.
Até a próxima!
Comunicação | Jornalismo | Marketing | Comunicação Interna | Assessoria de imprensa
2 aMais um Intime maravilhoso! Parabéns, time! 💚
Jornalista | Redação e Conteúdo | Palestrante em D&I | Especialista em Proteção Financeira
2 aMuito orgulho do que estamos construindo juntos ❤
ENGENHEIRO CIVIL / ENGENHEIRO GEOTÉCNICO SENIOR / COORDENADOR DE PROJETOS / COORDENADOR DE CONTRATOS / GERENTE DE CONTRATO
2 aParabéns!!! Precisamos acabar com os preconceitos para avançarmos como país e continuar crescendo.