Investir em criatividade será o futuro
Com o grande avanço tecnológico, nosso meio de vida e comunicação foram completamente transformados. Podemos nos comunicar com pessoas em qualquer local do mundo. O conhecimento tornou-se acessível e fácil de encontrar. Muitos computadores também passaram a substituir trabalhos rotineiros.
As mudanças geradas pela tecnologia acontecem há décadas. A chave para estar a frente e participando da criação do futuro é nossa criatividade. Abraçando nossa criatividade, a tecnologia torna-se mera ferramenta para solucionarmos problemas.
A criatividade acontece a cada momento em que alguém pensa numa maneira nova de solucionar um problema – pode ser melhorando a experiência do consumidor ou aprimorando um processo interno. Por este motivo, a criatividade não deve ficar restrita a apenas um departamento da empresa, ela é necessária em toda a estrutura.
De acordo com o Fórum Econômico Mundial, criatividade é a terceira habilidade mais importante neste quinquênio e será a quinta a partir de 2025. Seu relatório aponta que a densidade de novos produtos, tecnologias e modos de trabalho, exigirá dos funcionários criatividade para se beneficiar das mudanças. Com os robôs eliminando trabalhos repetitivos, os seres humanos irão atuar em tarefas mais pensativas e criativas.
As companhias vão precisar investir em energia criativa para fazer seu negócio avançar. Capacidade criativa para resolver problemas permitirá as equipes gerar inovação em seu lugar de trabalho através uma gama de possibilidades: encontrando novas abordagens para problemas inerentes ao negócio, desenvolvendo novos produtos ou serviços para suprir uma necessidade do mercado, ou aprimorando um processo existente.
--
3 aParabens dê verdade,, Muito muito Bom