A irresponsabilidade de todos nós
De todos os conteúdos que tenho acompanhado através de lives no Zoom, Instagram e demais redes se destacou uma que, me perdoem por não lembrar de quem, tocou em um assunto de forma diferente. O filosofo que estava sendo entrevistado soltou a seguinte frase: "...nos dias de hoje podemos classificar de irresponsável a pessoa que está dependendo somente de uma única fonte de renda, pois têm se provado que não existe nada seguro, inclusive o emprego concursado...". Isso realmente me chocou com a mais profunda realidade que está batendo na nossa cara todos os dias.
Fui investigar mais sobre o assunto e descobro que no Brasil esta cultura é pouco disseminada, é muito mais normal em outros países o estimulo ao cidadão ter mais de uma fonte e renda. Sinal de que para evoluirmos como comunidade é preciso estar disposto ao novo para por em pratica novas formas de ganhar renda, seja ela de forma amadora ou de forma profissional.
Como muitas vagas vão reduzir seu tempo ou não serão mais presencias, vai sobrar um certo horário para você conseguir desenvolver um segundo trabalho formal ou empreender. Como assim Rafael??? Isso mesmo, muitas pessoas terão sua jornada reduzida bem como seu salário ou continuarão a trabalhar em casa. Muitas ainda perderão o emprego nos próximos meses. Em uma conferência com vários parceiros de negócios, um dos participantes trouxe a seguinte informação: que a mais otimista previsão nos próximos meses teremos 50 milhões de pessoas desempregadas no Brasil.... nossa fiquei apavorado com estes dados e o pior a maioria delas só têm a renda atual!!! Imagina você mãe ou pai de família deixando de ter a renda para sustentar tua vida ou mesmo você que mora sozinho, não importa sua situação se não se preparar será responsabilidade sua ficar sem nenhuma renda.
Assusta sim e muito, por isso não fique esperando sua renda desaparecer ou ser reduzida, procure se informar no SEBRAE, nos influenciadores da área financeira como a Nathalia Arcuri (Me Poupe), livros como Pai Rico, Pai Pobre (tenho o audiolivro, só me chamar), Negócio do Século XXI e Escola de Negócios (estes de Robert Kiyosaki), entre outras possibilidades no mercado. Se quiser falar mais sobre isso ou saber sobre novas possibilidades na nova economia e só me chamar, que terei o maior prazer em lhe ajudar. Abra sua mente para o novo antes que seja tarde de mais para mudar seu rumo financeiro e profissional!!!
Sucesso a todos nós!