Já estamos mais expostos à internet que à TV

Já estamos mais expostos à internet que à TV

Ao fazer a leitura da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015) me deparei com a confirmação de que nossa maior atenção à tela dos notebooks e smartphones já é maior do que ao tempo que dedicamos à TV. 

Os brasileiros passam cinco horas por dia conectados à internet, ultrapassando as 4h31 que estão expostos à TV, segundo o estudo sobre os hábitos de informação do brasileiro encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) ao IBOPE.

O uso de aparelhos celulares como forma de acesso à internet já compete com o uso por meio de computadores ou notebooks, 66% e 71%, respectivamente.

Seguindo na leitura do estudo, é curioso atestar que ainda preferimos nos informar pela TV, deixando o entretenimento para a web. Entre os internautas, 92% dos 18 mil entrevistados estão conectados por meio de redes sociais, sendo as mais utilizadas o Facebook (83%), o WhatsApp (58%) e o Youtube (17%).

O rádio - veículo que acredito e acompanho - continua o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, apesar de seu uso ter caído nos últimos anos. Em compensação, há mais brasileiros como eu que afirmam ouvir rádio todos os dias (30%).

Reuni outros dados e escrevi mais sobre o PBM 2015 no blog da midiaria. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos