Julgamento e Respeito
Na semana passada uma série de acontecimentos impactaram a situação política do nosso Brasil, que fizeram eu refletir sobre as palavras julgamento e respeito.
Julgamento no sentido psicológico, e não religioso ou jurídico, refere-se a uma avaliação com base nos valores pessoais para tomar uma decisão ou realizar uma ação. Respeito é um valor humano que não significa concordar com o que a outra pessoa faz ou fala e sim, não discriminar ou ofender o outro por suas escolhas.
Deste modo, gostaria de convidar você também a refletir esta semana sobre estas duas palavras, Julgamento e Respeito. Quanto você está respeitando as ideias dos outros por não serem as mesmas que as suas? Quanto você está julgando os outros por vivências suas e não as que eles passaram ou estão passando?
E no campo profissional, quanto você tem respeitado as opiniões dos seus superiores contribuindo para que o trabalho seja o melhor possível ao invés de ficar reclamando pelas suas costas? Quanto você tem respeitado o modo que seus pares ou subordinados agem mesmo não sendo o modo que você faria tal projeto? Quanto você tem respeitado ou julgado seus clientes e fornecedores pela sua maneira de negociar? E principalmente, quanto você tem se respeitado e se julgado neste momento da sua carreira, não importando se é líder, subordinado, empresário ou está em transição?
Se precisar de ajuda para entender como estas duas palavras contribuem para o seu dia-a-dia, fique à vontade em entrar em contato comigo! Terei o prazer em trabalhar esta questão com você!
Agradeço sua atenção e desejo que você tenha muito mais respeito do que julgamento em sua vida, rumo ao nosso Sucesso profissional l!!! Afinal o seu Sucesso é o meu Sucesso!!!!
Abraços e uma semana divina,
Reny Okuhara
Consultora, Mentora Empresarial e Coach