Líderes de TI do mundo já sabem que o multicloud reduz custos e dá agilidade ao negócio, e você?
Estar na nuvem é necessário. O que antes era sinônimo de devaneio, passou a ser uma tecnologia que leva flexibilidade e dinamismo de resposta às empresas.
No entanto, até mesmo as nuvens evoluíram.
Se elas mesmas eram o próximo passo depois dos computadores, o multicloud chegou para nos apresentar a uma nova realidade.
E o que é isso? É a estratégia de utilizar vários provedores de serviços em nuvem ao invés de depender de um só. Faz sentido, certo? Afinal, se os dados estão ficando cada vez mais complexos e as tecnologias, mais potentes, as nuvens precisavam se expandir para dar conta de tudo.
Isso dá eficiência e escalabilidade a qualquer negócio, algo que tem atraído profissionais de TI do mundo todo, como até mesmo um estudo da Oracle Cloud Infrastructure comprova:
“64% das empresas estão usando ou planejam usar pelo menos dois ou três provedores de infraestrutura de nuvem, 32% estão usando quatro ou mais e 2% usam mais de 10 provedores” no Brasil. A mesma lógica se aplica aos aplicativos em nuvem, em que 54% relata que planeja usar mais de um provedor.
Esse tipo de estratégia multicloud é perfeita para ter maior controle de onde e como os dados são armazenados e utilizados, além de garantir maior autonomia sob os custos dessas operações.
Recomendados pelo LinkedIn
Em um mercado tão preocupado com a LGPD e vazamento de dados, departamentos de TI têm visto as nuvens para além de uma tática para superar possíveis crises, mas uma forma de antecipar suas necessidades de tecnologia.
Percebe como a lógica é diferente?
A Nimbi investiu - e investe constantemente - em uma plataforma 100% na nuvem exatamente porque sabe como a performance e resiliência da nuvem sendo acessada dos mais diferentes lugares e meios podem inspirar uma verdadeira inovação e agilidade em negócios de todos os tipos.
É essa otimização de custos e mitigação de riscos que fazem uma empresa se tornar competitiva hoje em dia para poder caminhar para o sucesso.
Afinal, as nuvens são o futuro. E o futuro é agora.
Então porque não aproveitá-lo?