Leitura: O Conselheiro
Sempre gostei muito de ler, mas nunca pensei em transformar isso num hábito. Estou conseguindo mudar isso nesse ano e resolvi compartilhar com você o que aprendi em uma das minhas leituras.
Eu o encontrei quando estava passando de forma aleatória pelo Instagram. Parei meu olhar num livro de nome curioso: O Conselheiro - Uma História Sobre o Verdadeiro Significado de que É Dando que Se Recebe, de Bob Burg e John David Mann.
Joe é um executivo que trabalha numa grande empresa e precisa bater as metas do trimestre. Para isso ele tem uma semana. Ao lembrar que um colega de trabalho conhece um famoso palestrante chamado O Conselheiro, ele busca conseguir uma conversa com que o ajude a ter sucesso e o faça bater as metas no trabalho. Pindar, o conselheiro, se mostra disposto a ensinar Joe o que é o sucesso e que para isso vai precisar cumprir uma regra.
Com o desejo de se levar para a vida essas lições, segue o que aprendi. Ah, sem spoilers!
Todos podem doar algo.
Normalmente pensamos que só podemos doar coisas materiais, mas isso não é verdade. Podemos doar nosso tempo, nossos ouvidos, nosso abraço, nossa palavra de conforto. Às vezes só a nossa presença já é uma forma de doação.
Quando estamos fazendo o que é certo, nos sentimos tolos.
Muitas vezes quando fazemos a coisa certa acabamos por nos sentir tolos, talvez por deixarmos de fazer a coisa certa muitas vezes. E quando o fazemos fica difícil compreender o poder daquilo.
Seja o conectador.
Aquela oportunidade não é para você? Talvez possa conectar alguém a essa chance. Às vezes sentimos um pouco de egoísmo ao olhar uma oportunidade e ao ver que não preenchemos os requisitos para aquela vaga ficamos receosos ao passar para alguém. Na leitura que fiz foi reacendida a ideia de se tornar o conectador, aquele que interliga uma pessoa aquela chance.
Para aprender mais lições sugiro que busque uma edição para chamar de sua. Infelizmente não encontrei a versão em ebook, mas pesquisei em alguns e-commerces e a versão impressa sai por volta de R$10.
Até a próxima.