Lições de uma empreendedora
Momento de interação com as diretoras da CME durante o 6º Café com Elas

Lições de uma empreendedora

“Sonhos sem metas não realizam. Metas sem esforços não acontecem. Esforços sem disciplina esmorecem”.

 

A frase acima é da Priscilia Queiroz, empresária , CEO da Rede Mulheres Que Decidem – a primeira escola brasileira voltada ao empreendedorismo feminino. A frase foi dita durante sua palestra no 6º Café com Elas, realizado pelo Câmara da Mulher Empreendedora da ACI, a qual contribuo como voluntária, na diretoria de marketing. Sempre afirmo a importância de ter um propósito para os negócios e a própria vida. Algo que inspire nossos sonhos, que por sua vez impulsione nossos esforços e nos faça levantar a cada manhã, com disciplina e metas; mas, sobretudo, com alegria de viver.


A palestra de Prisicilia Queiroz teve como tema “O poder da mulher no mundo das vendas” e, por quase duas horas, centenas de espectadoras pensaram sobre como ressignificar seu papel como mulher empreendedora. O dia a dia de um empreendedor pode ser bem mais desafiador quando entram em cena a família, o lar, enfim, questões que só as mulheres se sentem responsáveis (mesmo que o homem se responsabilize).

A parte boa desta história é que a mulher realmente tem seu dom e jeito único de fazer as coisas. A comunicação é mais aberta e suave, o que facilita o marketing e o storytelling (contar a história da empresa).  Para aumentar a venda de seus produtos e serviços, nada com uma boa rede para facilitar o acesso à informações e networking. Outro ponto para a comunicabilidade feminina.

No mercado de trabalho, as pessoas com uma personalidade menos egocêntrica e mais altruísta estão com o passe valorizado. Pois o ambiente de trabalho ganha bastante com outra característica feminina, a necessidade de ajudar, desenvolver e capacitar. Mulheres podem se tornar exímias negociadoras, dominando seu potencial e buscando o conhecimento necessário para que possam se sentar de igual para igual e se sentirem seguras em qualquer reunião de negócios, sendo capazes de persuadir, debater e vender para qualquer pessoa. Basta que a mulher se descubra uma vendedora.

E para concluir, Priscilia Queiroz destaca que para qualquer pessoa obter sucesso é preciso ter união e colaboração! A troca de ideias e motivação para o crescimento pessoal ou profissional nos torna mais fortes e nos faz ir mais longe. Seja como associado da ACI, seja como integrante da Câmara da Mulher Empreendedora, temos os o melhor time de empreendedoras. Juntas podemos ir muito longe. Sororidade é a solidariedade entre as mulheres. Chega de competitividade! Precisamos de união e decisão de mudança.

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos