As lições do tenis para o mundo corporativo
Parte 2
Depois de uma derrota ou uma vitória no tênis , sendo um profissional ou amador , tiramos muitas lições para poder melhorar nosso jogo e aqui traço mais este paralelo ao mundo corporativo .
Após uma partida ruim ou de um dia ruim , onde as coisas não saíram da forma que queríamos , o que precisamos ou o que devemos fazer ? Acredito que não podemos perder a oportunidade de analisar nossas falhas e nossos pontos a desenvolver , e desta forma agi nas diversas vezes que isso aconteceu comigo , ao mesmo tempo em que avalio meu jogo , avalio também minha gestão e seus resultados , e olha que frequentemente usei o aprendizado de um jogo para aprimorar meu papel de gestor e líder , e os resultados sempre foram os mais positivos .
Quando você contrata um técnico ou um professor para melhorar seu jogo automaticamente você também transfere muito do aprendizado para seu aprimoramento coach na organização , e afirmo isso porque tive a oportunidade de ter um técnico no tênis e um treinamento coach no trabalho simultaneamente . Se no tênis você não tem subordinado , tem parceiros , e cada dia pode ser um diferente ; além do que o competidor de hoje pode ser seu parceiro amanhã . Com isso você aprende a importância de respeitar os pares , os superiores , os concorrentes e todos ao redor independente da função . O simples ato de desejar um bom dia , uma boa sorte , um cumprimento na rede , deve ser feito em toda oportunidade . Em treino ou em competição o reconhecimento do seu erro ou o reconhecimento de uma boa jogada do concorrente fazem parte da cultura do tênis e essa lição deve ser aplicada no dia a dia dentro e fora das corporações , digo , dentro e fora das quadras .
CO-FOUNDER - SERVICE AND PROJECT MANAGER na LATAMGLASS
7 aÓtimo artigo