Liderança Brasileira

Depois de ter tido a sorte de virar best-seller com nosso primeiro livro pela plataforma da Amazon, agora estamos lançando o segundo.


Liderança Brasileira - Por que somos a liderança do futuro fala sobre nosso pool genético e ecossistema social que tem criado a alma do brasileiro há 500 anos.


Os desafios do mundo atual - multiculturalidade, adaptação, fronteiras, criatividade e diferenças étnicas - são exatamente os temas que tem sido forjado na nossa cultura por meio do encontro de tantas backgrounds e histórias.


Nesse mês, todo lucro do meu novo livro, "Liderança Brasileira", será revertido para ajudar os voluntários e as necessidades das pessoas em Cabo Verde e no interior de Portugal, como alimentação, roupas, transportes...


Não conto com ninguém, além de amigos para ver esses trabalhos sociais de pé!


Por isso quero te encorajar a comprar esse livro. Além do preço promocional, ele está no formato de ebook e você pode pagar de forma prática com seu cartão de crédito de forma super segura nesse link 


https://amzn.to/2ZiCwwX


Segue um trecho da obra:


"Imagine um típico alemão liderando um exército, e o que vem à sua mente? Lembre-se de um japonês em uma empresa de inovação e quais são os traços que mais chamam sua atenção nele? Agora, pense em um americano como um chefe de start-up, quais são as suas características? 


A lista de exemplos se sucede com personagens variados das mais conhecidas e desconhecidas culturas e, o que se percebe, de forma clara e inconfundível , é que todos estes possuem típicas características claras de relacionamento, postura e ação. 


Para o alemão, uma rigidez imponente; para o japonês, uma disciplina exemplar e para o americano, uma sagaz visão empreendedora e assim por diante.


O que há de comum entre estes, então?


Mas e o brasileiro? Qual a assinatura do nosso povo? Qual a nossa maior e verdadeira característica?


Quais são os traços mais típicos de um genuíno líder brasileiro?


É curioso perceber que na construção da alma da nossa nação em mais de quinhentos anos de existência, parecemos incapazes de delinear e deixar de forma explícita qual nossa maior linha de prática. Alguns diriam que somos um povo simpático. Você, que diariamente vive aqui, ousaria concordar com isso?


Lembre-se dos hebreus, com Abraão e os outros patriarcas, que nos trouxeram o monoteísmo.


Veja os egípcios, com seus imponentes faraós que são referência arquitetônicas da humanidade até hoje.


Enquanto isso, os povos da América Central, entre Maias e Incas, surpreendem com sua organização civilizatória. 


A imensa Índia , sendo referência de contribuição para a história do mundo com suas inúmeras religiões, tendo Buda como seu principal representante, assim como os Árabes, o Islã, tendo Maomé como seu maior expoente.


Não devemos deixar de mencionar os gregos com sua filosofia, entre Platão e Sócrates, ou a criação da tão falada democracia.


Roma com sua bravura e contribuição em táticas de guerra e cultura militar.


Os italianos com sua rica e generosa renascença, época em que se afloraram a beleza e a criatividade entre pinturas e música.


Portugal sendo uma grande referência como potência e pioneirismo marítimo em direção ao novo mundo.


Os alemães , com sua filosofia contemporânea.


Os franceses com sua tão polêmica revolução francesa que reforçaram o acesso universal de todos a educação e saúde.


E não menos importante os ingleses, donos da fama de pontualidade, assim como berço da revolução industrial que moldou o mercado dando início as noções de direitos humanos e trabalhistas.


Suas histórias, passado, vitórias comuns e acontecimentos influenciaram para além das fronteiras geográficas ou temporais.


Mas, voltando ao Brasil, qual o registro que assinala uma contribuição do nosso povo para o avanço da humanidade? 


Mas se eu dissesse para você que existe um conteúdo exclusivo do nosso povo para ficar de legado mundial?


E seu eu dissesse que somos expert na criação de relacionamentos interpessoais? E se eu te contasse que a liderança brasileira é a liderança do futuro? 


E se eu te contasse que temos um grande ativo que o mundo está procurando há décadas desenvolver em seus cidadãos e melhores representantes?


Enquanto imigração, multiculturalidade, third-culture , miscigenação e fronteiras são tratadas como ameaças para o mundo moderno, o fato é que em nosso pool genético e formação social reside todas as respostas para os desafios do mundo atual. 


O brasileiro tem em sua história a resposta para os dilemas da liderança e cultura mundial.


Mas, o que é isso , afinal?


Vamos nas próximas páginas mergulhar nos motivos que nos fazem ser um povo tão apaixonante e intrigante ao mesmo tempo. "

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos