Liderança com Coração e Propósito
Mensagem de Natal
“Se quisermos celebrar o Natal de uma forma Crística,
deve haver dentro de nós um Pastor e um Rei.
Um Pastor que ouve o que os outros não ouvem,
que vive todas as formas de dedicação,
que vive sob um céu estrelado
e para o qual os Anjos desejam se revelar.
Um rei que distribui dádivas
e só se deixa guiar pelo seu coração iluminado
pela estrela das alturas
e que se põe a caminho para ofertar todos os seus dons
ao pé da manjedoura.
Recomendados pelo LinkedIn
Mas além de Pastor ou Rei
deve existir em nós
aquele novo Ser que quer nascer agora."
Rudolf Steiner
Inspirada pelo poema acima, te convido a refletir sobre o papel da liderança nas organizações. Steiner me fez pensar que os líderes podem ser um reflexo do Pastor e do Rei que habitam cada um de nós.
O Pastor com sua escuta profunda, dedicação genuína e a sensibilidade para perceber o que outros não enxergam. O Rei com sua generosidade de espírito, a determinação de seguir a luz do próprio propósito e a disposição de ofertar os dons únicos que carrega.
Acredito que frente aos desafios que enfrentamos nesta era, os líderes, assim como pastores e reis, precisam inspirar harmonia, orientar suas equipes a buscarem o caminho do meio, tomar decisões com coragem, compartilhar recursos e conhecimento e estimular a continua conexão com a sabedoria interior.
Para isso, é fundamental que estejam cada vez mais atentos às necessidades que surgem, criem espaços de confiança e fomentem ambientes onde o potencial de cada um (e de todos) possa florescer.
E, isso tudo só será possível se você, líder, permitir que esse novo SER emerja, promovendo renovação, inovação e revelando, agora, sua capacidade de liderar com autenticidade, sempre conectado com aquilo que te move.
Que venha um novo ciclo, onde as lideranças irão inspirar transformações positivas, cultivar a concretização de sonhos e oferecer (cada um à sua maneira) caminhos e estratégias que levem para um futuro mais humano, justo, interconectado e luminoso.