LinkedIn expande verificação de ID para mais regiões
O LinkedIn continua a expandir sua própria oferta de verificação de identidade, por meio de uma nova parceria com a Persona, que permitirá que usuários em mais regiões confirmem sua identidade no aplicativo.
Com o novo processo de verificação de ID do LinkedIn, os usuários em determinadas regiões agora podem confirmar seus documentos de identificação com o Persona, a fim de obter um selo de verificação adicionado ao seu perfil do LinkedIn, que confirma que você carregou e verificou seu ID governamental com um dos provedores parceiros do LinkedIn.
Você poderá ver o ícone verificado ao lado do nome de perfil na segunda imagem, o que adiciona outro nível de garantia de que eu sou, de fato, um ser humano real, com um ID do governo vinculado à minha identidade.
O LinkedIn lançou inicialmente a verificação de ID para usuários nos EUA em abril, por meio de uma parceria com a identity platform CLEAR, que é mais conhecido por proporcionar check-in mais rápido nos aeroportos. O LinkedIn então expandiu sua parceria CLEAR para permitir que usuários no Canadá e no México também confirmem seus documentos, com esta nova parceria fornecendo a opção de confirmação de ID para muito mais usuários.
De acordo com o LinkedIn:
"Na Argentina, Austrália, Bangladesh, Brasil, Chile, Colômbia, Indonésia, Quênia, Malásia, Marrocos, Nigéria, Peru, Filipinas, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, a verificação de identidade é realizada pela Persona, um serviço de verificação de identidade terceirizado. Está disponível em cada país para aqueles com um passaporte válido habilitado para NFC."
(Observação: talvez ainda não esteja disponível para todos os usuários em todas essas regiões)
Assim, a exigência é que você precise de um passaporte emitido por g, com um chip NFC, e um meio de escanear esse chip como parte do processo, embora Persona observe que "se você já usou seu telefone para tocar para pagamento, então ele é habilitado para NFC".
Portanto, agora, muito mais usuários do LinkedIn poderão confirmar sua identidade e adicionar uma camada extra de garantia ao seu perfil, ajudando a informar às pessoas que estão lidando com uma pessoa real e que suas informações têm mais probabilidade de serem legítimas.
E dados os últimos avanços em IA generativa e o crescente impulso do LinkedIn para adicionar ferramentas de IA generativas em todos os aspectos de sua plataforma, parece que isso pode se tornar um passo essencial, à medida que mais perfis de bots e personas são adicionados a aplicativos sociais.
Recomendados pelo LinkedIn
Isso tem sido parte da justificativa para o impulso mais amplo do X na verificação de identidade, que agora se estendeu para cobrar de novos usuários em algumas regiões uma pequena taxa para interagir no aplicativo.
O proprietário do X, Elon Musk, observou repetidamente o risco crescente de bots habilitados por IA assumirem o controle de aplicativos sociais, com os pagamentos dos usuários, em sua opinião, sendo a única maneira de pará-los. Mas o LinkedIn está tentando outra abordagem, e parece que fornecer confirmação de identificação gratuita será mais amplamente adotado, o que poderia torná-lo mais eficaz nesse aspecto.
E ao terceirizar o elemento de verificação real para um terceiro, também é menos trabalhoso, embora também signifique que outro grupo está envolvido, o que pode fazer com que alguns se sintam um pouco desconfortáveis em compartilhar sua documentação e selfies.
Ainda assim, é um processo bastante simples, e é gratuito, e se o LinkedIn começar a dar mais ênfase às contas verificadas, por exemplo, classificando-as mais alto nos resultados de pesquisa, isso pode fazer com que muito mais pessoas o aceitem e adicionem um tick cinza.
A outra questão, então, é o que a CLEAR e a Persona ganham com esse negócio?
Em ambos os casos, essas plataformas de identificação obtêm mais dados, com os usuários também obrigados a abrir uma conta CLEAR ao confirmar suas informações por meio de seu sistema. A Persona também receberá alguns dados do usuário, o que expandirá seu banco de dados, embora você possa optar por não permitir que qualquer empresa mantenha suas informações perpetuamente.
A Persona também observa que gerará "geometrias faciais tanto para a imagem obtida de seu ID governamental quanto para a selfie enviada pelo usuário", que usará em sua análise com seu ID para confirmar suas informações, embora a Persona não mantenha seus dados geométricos em arquivo.
Essencialmente, você terá que confiar seus dados de identificação a outra empresa, com a qual nem todos se sentirão confortáveis. Mas se você estiver bem com isso, novamente, o processo é fácil e pode adicionar alguma garantia extra à sua presença no LinkedIn.
A notícia na íntegra você confere em: LinkedIn expande verificação de ID para mais regiões | Mídias Sociais Hoje (socialmediatoday.com)
Produtor de Podcasts | Apresentador | LinkedIn | Eventos | Live | Comunicação | Entretenimento | Mídia | Conteúdo | Áudio | Vídeo | Rádio | TV
1 aMuito Importante para se atualizar Gustavo Aron StorLabs