LinkedIn expande verificação de ID para mais regiões

LinkedIn expande verificação de ID para mais regiões

O LinkedIn continua a expandir sua própria oferta de verificação de identidade, por meio de uma nova parceria com a Persona, que permitirá que usuários em mais regiões confirmem sua identidade no aplicativo.

Com o novo processo de verificação de ID do LinkedIn, os usuários em determinadas regiões agora podem confirmar seus documentos de identificação com o Persona, a fim de obter um selo de verificação adicionado ao seu perfil do LinkedIn, que confirma que você carregou e verificou seu ID governamental com um dos provedores parceiros do LinkedIn.

Você poderá ver o ícone verificado ao lado do nome de perfil na segunda imagem, o que adiciona outro nível de garantia de que eu sou, de fato, um ser humano real, com um ID do governo vinculado à minha identidade.

O LinkedIn lançou inicialmente a verificação de ID para usuários nos EUA em abril, por meio de uma parceria com a identity platform CLEAR, que é mais conhecido por proporcionar check-in mais rápido nos aeroportos. O LinkedIn então expandiu sua parceria CLEAR para permitir que usuários no Canadá e no México também confirmem seus documentos, com esta nova parceria fornecendo a opção de confirmação de ID para muito mais usuários.

De acordo com o LinkedIn:

"Na Argentina, Austrália, Bangladesh, Brasil, Chile, Colômbia, Indonésia, Quênia, Malásia, Marrocos, Nigéria, Peru, Filipinas, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, a verificação de identidade é realizada pela Persona, um serviço de verificação de identidade terceirizado. Está disponível em cada país para aqueles com um passaporte válido habilitado para NFC."

(Observação: talvez ainda não esteja disponível para todos os usuários em todas essas regiões)

Assim, a exigência é que você precise de um passaporte emitido por g, com um chip NFC, e um meio de escanear esse chip como parte do processo, embora Persona observe que "se você já usou seu telefone para tocar para pagamento, então ele é habilitado para NFC".

Portanto, agora, muito mais usuários do LinkedIn poderão confirmar sua identidade e adicionar uma camada extra de garantia ao seu perfil, ajudando a informar às pessoas que estão lidando com uma pessoa real e que suas informações têm mais probabilidade de serem legítimas.

E dados os últimos avanços em IA generativa e o crescente impulso do LinkedIn para adicionar ferramentas de IA generativas em todos os aspectos de sua plataforma, parece que isso pode se tornar um passo essencial, à medida que mais perfis de bots e personas são adicionados a aplicativos sociais.

Isso tem sido parte da justificativa para o impulso mais amplo do X na verificação de identidade, que agora se estendeu para cobrar de novos usuários em algumas regiões uma pequena taxa para interagir no aplicativo.

O proprietário do X, Elon Musk, observou repetidamente o risco crescente de bots habilitados por IA assumirem o controle de aplicativos sociais, com os pagamentos dos usuários, em sua opinião, sendo a única maneira de pará-los. Mas o LinkedIn está tentando outra abordagem, e parece que fornecer confirmação de identificação gratuita será mais amplamente adotado, o que poderia torná-lo mais eficaz nesse aspecto.

E ao terceirizar o elemento de verificação real para um terceiro, também é menos trabalhoso, embora também signifique que outro grupo está envolvido, o que pode fazer com que alguns se sintam um pouco desconfortáveis em compartilhar sua documentação e selfies.

Ainda assim, é um processo bastante simples, e é gratuito, e se o LinkedIn começar a dar mais ênfase às contas verificadas, por exemplo, classificando-as mais alto nos resultados de pesquisa, isso pode fazer com que muito mais pessoas o aceitem e adicionem um tick cinza.

A outra questão, então, é o que a CLEAR e a Persona ganham com esse negócio?

Em ambos os casos, essas plataformas de identificação obtêm mais dados, com os usuários também obrigados a abrir uma conta CLEAR ao confirmar suas informações por meio de seu sistema. A Persona também receberá alguns dados do usuário, o que expandirá seu banco de dados, embora você possa optar por não permitir que qualquer empresa mantenha suas informações perpetuamente.

A Persona também observa que gerará "geometrias faciais tanto para a imagem obtida de seu ID governamental quanto para a selfie enviada pelo usuário", que usará em sua análise com seu ID para confirmar suas informações, embora a Persona não mantenha seus dados geométricos em arquivo.

Essencialmente, você terá que confiar seus dados de identificação a outra empresa, com a qual nem todos se sentirão confortáveis. Mas se você estiver bem com isso, novamente, o processo é fácil e pode adicionar alguma garantia extra à sua presença no LinkedIn.

A notícia na íntegra você confere em: LinkedIn expande verificação de ID para mais regiões | Mídias Sociais Hoje (socialmediatoday.com)

Odilon de Borba 🎙️🌈

Produtor de Podcasts | Apresentador | LinkedIn | Eventos | Live | Comunicação | Entretenimento | Mídia | Conteúdo | Áudio | Vídeo | Rádio | TV

1 a

Muito Importante para se atualizar Gustavo Aron StorLabs

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gustavo Aron Lipu Jurado Fernandes

  • Já leu O Príncipe de Nicolau Maquiavel?

    Já leu O Príncipe de Nicolau Maquiavel?

    Eu sempre termino meus vídeos dizendo: "Agora é colocar em prática o que você aprendeu nesse vídeo." Só que, neste…

    4 comentários
  • Já leu A Mandala da Inovação do Fernando Seabra?

    Já leu A Mandala da Inovação do Fernando Seabra?

    Conheci o Fernando Seabra Pessoalmente no começo de 2024, já tinha visto suas palestras, participado de seus eventos…

    11 comentários
  • Já leu Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa do Eduardo Ferra?

    Já leu Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa do Eduardo Ferra?

    Fala lindeza! Acabei de terminar esse baita livro, Confesso que ainda não tinha lido nada do Eduardo Ferraz e fiquei…

    2 comentários
  • Já leu "Decisões Corajosas" do Allan Pimenta?

    Já leu "Decisões Corajosas" do Allan Pimenta?

    Quando peguei "Decisões Corajosas" do Allan Pimenta , imaginei que seria mais um daqueles livros técnicos sobre…

  • Já leu O Poder do Hábito do Charles Duhigg?

    Já leu O Poder do Hábito do Charles Duhigg?

    Tem um ditado que diz que "Os hábitos fazem um monge" muito se fala sobre os hábitos das pessoas e confesso que antes…

    6 comentários
  • Fala lindeza! Já leu Copywriting do Paulo Maccedo?

    Fala lindeza! Já leu Copywriting do Paulo Maccedo?

    Eu comecei esse livro pensado que ia ler um manual, um tipo de curso de como escrever melhor, na capa está escrito que…

    6 comentários
  • Meta explora chatbots de IA com voz de celebridades

    Meta explora chatbots de IA com voz de celebridades

    Eu realmente não entendo o ângulo da Meta com chatbots de IA no momento. Em setembro passado, em sua Connect…

    1 comentário
  • Fala lindeza! Já leu Peter Drucker Melhores Práticas do William A. Cohen?

    Fala lindeza! Já leu Peter Drucker Melhores Práticas do William A. Cohen?

    Esse não é um livro de Peter Drucker, o livro é narrado pelo William que foi aluno e amigo e do Peter Drucker, onde…

    2 comentários
  • Atualizações no YouTube

    Atualizações no YouTube

    O YouTube anunciou algumas novas ferramentas de compras in-stream, à medida que trabalha para impulsionar mais…

  • Atualizações no Insta

    Atualizações no Insta

    O Instagram adicionou um novo adesivo Notify para criadores, que fornecerá outra maneira de ajudar a manter seu público…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos