LinkedIn: faça “visitas” nos perfis das pessoas

LinkedIn: faça “visitas” nos perfis das pessoas

Dica #08 – Faça “visitas” nos perfis das pessoas

Recebo sempre a pergunta sobre acessar ou não os perfis das pessoas no LinkedIn. A resposta pode ser bem simples, penso que se alguém fez um perfil em uma rede pública, o fez para que o seu perfil seja visitado.

Atualmente tenho muitos contatos, a maioria foram convidados por mim e eu acessei os seus perfis antes de convidar, fora aqueles que visitei o perfil e não convidei. Fazendo uma conta bem rápida devo ter acessado mais de 100.000 perfis nesses últimos 13 anos, e nunca recebi uma mensagem ou comunicação negativa, perguntado os motivos da minha visita. E se um dia alguém me perguntar os motivos que me levaram a visitar o seu perfil, fatalmente a resposta será: o seu perfil me pareceu bem interessante, por esse motivo eu visitei.

Visite os perfis com a melhor das intenções, para conhecer, aprender, inspirar-se, se relacionar e colaborar, mas nunca com sentimentos egoístas e unilaterais. Por exemplo: estou querendo ofertar um serviço de consultoria para diretores comerciais de indústrias, de empresas de um determinado perfil, vou realizar uma pesquisa e depois vou acessar os perfis desses diretores, para depois solicitar para participar da rede deles, não existe nenhum problema nisso, pois eles precisam contratar serviços e se relacionar com os bons profissionais.

A questão é que vejo muitas pessoas pecando, enviando um convite sem nenhum texto/contexto e sem visitar o perfil da pessoa (faz a pesquisa para descobrir quem ocupa o cargo ou vê uma postagem da pessoa), isso é horrível! Imagine que você está em um evento profissional e alguém diz: “aquele senhor na esquerda da sala e vestindo camisa verde, é o diretor comercial de uma das indústrias mais admiradas no Brasil” e você corre até lá e coloca o seu cartão no bolso dele e sai em disparada, não dando tempo para ele ver quem você era, como você se sentiria se fosse o personagem de verde? Qual a impressão você teria dessa pessoa? Mas, mesmo assim, o personagem de verde aceita o convite e segundos depois recebe uma mensagem com uma proposta de serviços de consultoria, vai funcionar? Vai funcionar bem?

Na vida e na rede social é necessário polidez e elegância.

Sucesso em seus objetivos e bons negócios!


Paula Costa

BSc & MSc in Marketing Management l CEO

2 a

Falou tudo Marcel

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos