LinkedIn para sua estratégia de comunicação

LinkedIn para sua estratégia de comunicação

As redes sociais são normalmente vistas pelos usuários como mídias de entretenimento, mas o LinkedIn é uma exceção à regra. Ele é uma das únicas plataformas sociais que já nasceu com foco no setor empresarial, como recrutamento e seleção.

Hoje, o LinkedIn é fundamental para os profissionais que querem fazer networking, beneficiando os que buscam novos desafios profissionais e empresas em busca de candidatos.

Uma plataforma onde a maioria dos executivos têm perfil ativo certamente deve ser bem utilizada para ações de branding. Sendo assim, como em toda estratégia de comunicação, o conteúdo deve estar alinhado com a mensagem da empresa, e possuir técnicas de SEO e imagens atrativas.

Como o Facebook e o Twitter, o LinkedIn também trabalha com filtros de interesse e perfis. Isto é: é possível identificar os públicos, implementar iniciativas de marketing, impulsionar o posicionamento de produtos/serviços e medir seu impacto, gerando novos negócios e oportunidades.

Uma curiosidade: no início do mês o LinkedIn revelou um novo aplicativo independente, o LinkedIn Record, que trará vídeos curtos ao feed de usuários, apresentando, inicialmente, conteúdo de influenciadores que você segue. O canal ainda oferece comunidades para que os profissionais discutam assuntos de seu interesse, como vagas nas áreas e até tendências de mercado. Essas comunidades podem ser “patrocinadas” pelas empresas, que as organizam para que sejam discutidos assuntos relacionados ao seu negócio e aceitam qualquer profissional que queira participar.

Outro excelente recurso é a Plataforma de Publicação do LinkedIn, ou Pulse, que permite usuários que publiquem artigos sobre sua especialidade e know-how. Funciona quase como um blog atrelado ao seu perfil: toda vez que um usuário postar um novo artigo, esse conteúdo se torna parte do seu perfil profissional e é compartilhado com sua rede de contatos.

Um fato curioso é: pelo segmento da empresa, os resultados no LinkedIn são muito mais expressivos que nas demais plataformas.

É importante salientar que o LinkedIn não substitui o trabalho tradicional de relacionamento, branding e comunicação, ou mesmo a presença em outras redes sociais, mas pode ser usado como um importante aliado na estratégia, como um meio de comunicação direcionada para construir relacionamentos estratégicos.

Siga para ver mais posts do seu interesse: http://bit.ly/2bil3cP

Aline Palma Rosa

Marketing Estratégico | Coordenação de Conteúdo | Gestão de Projetos | Comunicação Interna | Endomarketing | Ghost Writer |

8 a

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos