Lone Star quer lançar venda do Novobanco em maio

Lone Star quer lançar venda do Novobanco em maio

Se tudo correr como planeado, a Lone Star deverá lançar o processo de venda do Novobanco em maio. Até lá o banco terá tempo para fechar as contas de 2024 e garantir a autorização do Banco Central Europeu (BCE) para distribuir dividendos que superarão os mil milhões de euros., dos quais 25% reverterão para o Estado e Fundo de Resolução.

O fim antecipado do acordo de capital contingente (CCA) – que já tem luz verde das Finanças e deverá ser aprovado na próxima semana — coloca um ponto final num capítulo turbulento da vida do banco e abre uma nova fase que permitirá a fundo americano avançar com a venda da sua participação de 75% comprada em 2017 a troco de mil milhões de euros.

Leia mais aqui

A oposição (também) mora no Banco de Portugal

Do IRC, aos jovens que emigram, passando pela garantia pública, alertas de Centeno não têm caído bem junto do Governo, que riposta aos argumentos como se a oposição também morasse na Rua do Comércio.

Detergentes Jodel perto da falência com dívidas de 30 milhões e 90 empregos em risco

Entre os principais credores da fabricante da Azambuja estão o Estado e vários bancos. Administrador de insolvência culpa gerência por "destruir a empresa" e espera vendê-la em leilão por 20 milhões.

“Tem de existir diálogo entre empresários e ministros”

Manuel Alfredo de Mello, chairman da Nutrinveste, empresa líder no agroalimentar, conta as histórias por trás da criação do grupo, onde o contacto com os governos assumiu um papel importante.

Com ações da Mota sob pressão, família investe 900 mil euros em 2024 para reforçar posição no capital

Os analistas atribuem a desvalorização das ações a movimentos especulativos, após a escalada do ano passado, e antecipam potencial de recuperação.

Luís Menezes: “Ou saúde privada muda ou o Grupo Ageas vai entrar no setor”

O novo CEO do Grupo Ageas em Portugal considera que as relações com os prestadores do setor privado da saúde aos seguros da Médis têm de mudar. Luís Menezes é o entrevistado no podcast "Insurtalks".

Luis Cura

Consultor Imobiliário Corporate (Real Estate Agent) - C21 Arquitectos

1 m

Mais um movimento de concentração se avizinha. Dos 4 maiores grupos portugueses, pelo menos 3, já mostraram interesse. Só o valor da operação poderá condicionar a ‘corrida’.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de ECO

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos