Loteadoras: parcerias estratégicas para o poder público no impulsionamento do mercado imobiliário
Na hora de discorrer sobre mercado imobiliário, algo que nem todo mundo se dá conta, mas que é de extrema importância para todos os stakeholders, é sobre como as empresas do setor conseguem contribuir com o poder público - e vice-versa.
Com moradia para a população? Sim
Cobrança de tributos pelos locais ocupados? Também.
Povoamento de áreas urbanas e rurais, contribuindo para o crescimento da cidade, geração de emprego e renda? Idem.
Entretanto, no artigo de hoje, proponho uma leitura para além disso.
Tudo o que citei até então é verdade e poderia ser colocado como algo de grande relevância - e o é -, porém, o ponto que quero explorar é sobre a parceria.
Loteadoras como a Soma Urbanismo desempenham um papel fundamental no desenvolvimento urbano, atuando como parceiras estratégicas do poder público para impulsionar o mercado imobiliário.
Essas parcerias são fundamentais não apenas para tudo que já foi trazido, mas para a criação de infraestrutura, a expansão de áreas habitacionais e melhoria da qualidade de vida como um todo da população.
Recomendados pelo LinkedIn
Muitas vezes, os bairros onde nascem os empreendimentos não possuem tanta infraestrutura, por exemplo, de lazer.
No entanto, são neles que podem surgirsurgem playground para as crianças (foto), ciclofaixas e academias ao ar livre, essenciais também para a prática de exercícios físicos e melhora da saúde física e mental.
Pode acontecer também da região ainda nem ser um bairro, apesar de bem localizada e próxima a vias principais, comércio e instituições de educação.
São nos empreendimentos criados, construídos e vendidos pelas loteadoras que nascem e são formados esses novos bairros, e o melhor: de forma ordenada e planejada.
Isso porque não citei os comércios que são instalados por meio dos lotes comerciais, que contribuem para o aumento, inclusive, do PIB do município, se encaixando no que trouxe a respeito, no início do texto, sobre geração de emprego e renda.
Ainda que não necessariamente dentro de uma PPP (Parceria Público Privada), essa relação loteadora-poder público é uma relação ganha-ganha vista com imenso bons olhos de minha parte.
E quem mais sai ganhando, naturalmente, é a população.
Auxiliar administrativa I Compras I Suprimentos I Facilities I Especialista em Gestão Pessoas
4 mEm nome de Jesus,muitas bençãos pousará sobre a Soma Urbanismo 🙌