Low-code/No-code
Programar não é fácil e sabemos que para criar um aplicativo móvel, páginas de websites ou até mesmo jogos requerem muito estudo, prática e principalmente leitura para que seja possível identificar qualquer erro na programação por mínima que seja. Para isso fora desenvolvida uma nova forma de programar (ou não programar), que é conhecida como no code ou low code.
O no code/low code é uma forma mais simples do que a programação convencional, facilitando o tempo e a praticidade de muitos projetos, sendo uma boa escolha para aqueles que não querem muita complexidade para o desenvolvimento de um programa. Pense como se você estivesse brincando de montar peças de lego, as encaixando uma a uma até que elas façam sentido. O no code/low code funciona quase que da mesma maneira, você basicamente arrasta blocos de programação como “se então” ou “enquanto”.
Porém não pense que é apenas sair encaixando as peças e “voila!”, Você vai precisar de um mínimo de lógica de programação, então quando precisar de algo um pouco mais complexo talvez você precise de um programador mais experiente.
De fato, o low code/no code é uma tecnologia impressionante e promete ajudar bastante a vida de muitos programadores principalmente na agilização de projetos, resta saber se essa tecnologia vai “vingar” daqui uns anos. E você, o que acha dessa nova ferramenta que vem crescendo no mercado a cada dia? Dê sua opinião no campo dos comentários!
Fontes usadas: