Lua Famosa
Lua Famosa
Havia um homem pobre que encontrou um grande monte de cevada. Ele pôs tudo em um saco, amarrou-o à trave do telhado, deitou debaixo do saco e começou a devanear.
"Esta cevada vai me deixar muito rico”, pensou. " Assim que ficar rico, conseguirei uma esposa...e ela fatalmente terá um menino...Que nome darei a ele?
Naquele exato momento a lua nasceu e ele decidiu chamar o filho de Lua Famosa. Enquanto isso, um rato ia roendo a corda que prendia o saco. De repente, a corda partiu-se com um estalo. O saco caiu sobre o homem e ele morreu.
Consumimos muito tempo de nossas vidas preciosas com ideias fantásticas de como nossa vida poderia ser. Não analisamos se estão de acordo com nossos talentos, se as mesmas são realísticas e se possuímos as ferramentas internas e externas para que nossas ideias se tornem realidade. Muitas vezes não temos a percepção de que o tempo passa, as oportunidades passam, e nosso tempo de atuação nesta vida tem prazo de validade.
Seja analítico e realista em relação à sua situação atual. Quando tiver uma grande ideia ou pensar em mudanças na sua vida, avalie suas motivações, talentos e cenário. É preciso criar um mapa de navegação que te leve da onde está para a onde quer chegar.
Ana Claudia | Speedy Coaching Sessions