Mário Cesar - muito além da Gráfica.
Mário César Martins De Camargo é extremamente conhecido no círculo Gráfico. Essa exposição acaba por encobrir outras tantas qualidades e atividades nas quais se envolve com uma frequência de causar inveja.
Ah, mas o Mário não está mais na Indústria Gráfica....Ah, a empresa dele sofreu isso ou aquilo...Ouço também colocações como essas e sempre retorno a seguinte pergunta: E você, ou sua empresa não enfrentaram (ou enfrentam) nenhum desafio?
Com essa pergunta, em geral, a conversa caminha naturalmente para o reconhecimento da importância de Mário César para a Indústria Gráfica Nacional.
Além de ter sido por muitos anos presidente da Gráfica Bandeirantes, atuou como consultor para a indústria gráfica. Também foi presidente e diretor de várias associações de comércio de editoras e gráficas, incluindo a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).
Mas sua atuação menos conhecida vai muito além do Papel: ele fez parte da diretoria da Casa da Esperança, hospital patrocinado pelo seu Rotary Club que atende por ano 150.000 crianças com deficiências.
Sua formação passa por Estados Unidos e Alemanha, além de ser diplomado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Minha relação com Mário se iniciou durante minhas atividades como Professor na Escola SENAI e se intensificou a partir do meu exercício na Diretoria da ABTG. Aliás, minha aprovação como Diretor da ABTG passou pelo seu crivo mas, mais do que seu crivo, pelo seu apoio e orientações fundamentais para que os programas e ações tivessem sucesso e a repercussão desejados.
Recomendados pelo LinkedIn
Sua generosidade e experiência influenciaram que eu o tenha tomado como uma referência profissional e humana, além de meu reconhecimento de que ele é um dos grandes nomes da Indústria Gráfica.
Em todas as ocasiões de contato, algo tem a ser aprendido em suas palavras e visão.
Sua capacidade de mobilização e organização de pessoas e ações é notável e isso ele segue fazendo dentro e fora da indústria de impressão.
Por todo apoio, ensinamentos e exemplos, agradeço ao amigo Mário César de Camargo!
Espero que nossas conversas sigam por muito mais tempo.
Grande abraço.
Clovis Castanho
Sócio - Gerente na PERFLEXO - PRODUTOS GRÁFICOS LTDA.
5 mParabéns pela homenagem a esse rotariano de primeira grandeza! Abs