Mário Penna realiza 11ª edição do Café com Ciência no MM Gerdau com Desfile das Entrelaçadas
Foto: Mariana Bastani

Mário Penna realiza 11ª edição do Café com Ciência no MM Gerdau com Desfile das Entrelaçadas

O Mário Penna deu início a tradicional campanha de Outubro Rosa da instituição, em prevenção e combate ao câncer de mama, nesta quinta-feira, dia 5. O evento aconteceu no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, e uniu beleza, emoção, arte, ciência e moda, em um chamado a toda a sociedade sobre a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce.

A ação se iniciou às 18h, com a exposição Rosas de Outubro, do fotógrafo Rodrigo Câmara. Na abertura do evento, as Entrelaçadas, grupo de apoio de pacientes com câncer de mama do Mário Penna desfilaram. A ação aconteceu em parceria com o curso de moda da UNA. Os alunos e professores cuidaram de todo o backstage demais detalhes do evento. As mulheres usaram vestidos assinados pelo estilista André Antunes, semijóias da marca La Vida e maquiagens e cabelos produzidos pelo salão Bruno Rupf. O pianista Evan Megaro, junto às musicistas Ana Julia Guarnieri e Clara Dias cantaram e encantaram durante a apresentação.

O desfile teve o conceito todo voltado para as pedras preciosas, dialogando com o acervo mineral do Museu. “É uma alegria muito grande para a gente apoiar essa causa. Nossa casa está sempre de portas abertas para o Mário Penna” comentou Paola Oliveira, gerente de Relacionamento Institucional do MM Gerdau. Familiares, amigos, e colaboradores da instituição estiveram presentes no evento.
Para Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna, o evento reforçou o compromisso da instituição com o cuidado às mulheres. “Esse é um momento importante, trabalhando a conscientização das pessoas, em especial das mulheres, e trazendo todos em prol dessa causa, que é cuidar do câncer” afirmou.

Após o desfile, as pacientes e demais presentes puderam confraternizar em um coquetel de vinhos e bombons, oferecido pela Momo Confeitaria e pela marca de vinhos Costazzurra.


Foto: Mariana Bastani

O segundo momento da noite foi destinado à ciência e à inovação em saúde. Dr. Flávio Guimarães, professor e pesquisador da UFMG, Dr. José Geraldo, médico infectologista e Tatianne Carvalho, coordenadora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais de Belo Horizonte palestraram sobre o tema “A imunização no cuidado oncológico: um reforço à esperança”.

As palestras foram divididas em blocos de quinze minutos cada e trataram sobre a importância da vacina para o tratamento do câncer. “Realizar esse evento pela segunda vez aqui no Museu nos remete a um momento muito interessante na nossa jornada enquanto cenário de pesquisa, porque essas pacientes que aqui desfilam hoje são resultado do desenvolvimento de pesquisa e inovação para o cuidado do paciente oncológico” reforça Letícia Braga, gerente de Pesquisa Translacional do Mário Penna.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Instituto Mário Penna

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos