Mães Empreendedoras
Muitas pessoas começam a empreender em busca de uma forma de ganhar mais dinheiro, o que é muito bom e super legitimo, por gerar empregos, entregar valor para as pessoas envolvidas diretamente e indiretamente, mas tomar uma decisão no curto prazo que afeta seus planos no longo prazo como empreender, por exemplo, precisa de uma base sólida que mantenha ativada a sua serenidade e resiliência e simplesmente ganhar mais dinheiro não necessariamente te dará uma base sólida para isso, é preciso ter um propósito.
A maternidade é sem dúvidas uma grande chance das mulheres se tornarem profissionais mais fantásticas ainda… por sentir na pele os impactos do maternar, acredito que pensamos em ser mais assertivas no sucesso, afinal temos no colo um grande “por quê/por quem”.
Embora a grande maioria das mulheres, não por questão de escolha, tenha que deixar de lado o profissional nesta etapa da vida, o empreendedorismo materno tem sido fator importante para renda nos lares atuais. Esta retomada da mulher ao mercado significa muito mais que a questão financeira, é também se sentir realizada, segura e estar no controle da própria vida! E dentre todas as possibilidades deste reingresso, a oportunidade de trabalhar de casa, através da nossa própria rede de relacionamento, além também da liberdade geográfica e de horário de trabalho, a ViraModa me abriu um mundo de novos sonhos… acredito muito que poderá tanto me realizar profissionalmente e também levar várias mulheres que passam por esta fase de se reencontrar após a maternidade!
Por Nayara Vilela