Música para seus ouvidos
Você sabe qual influência tem a música na vida das pessoas? Muita.
Estive numa palestra sobre musicoterapia no R2C 2019 e pude refletir e perceber o impacto de seus benefícios. Pois como Rubem Alves, educador, teólogo, psicanalista e escritor brasileiro "Há músicas que contém memórias de momentos vividos".
Além de a música nos fazer relembrar momentos que marcaram nossa história, ela pode estar presente para nos auxiliar em ter um dia mais leve. Sabe aquela simpática dona de casa que só faz as tarefas ouvindo música? Sábia senhora, ela sabe que aumentará sua produtividade e estará animada para concluir seu trabalho.
Já tentou cozinhar ouvindo música? Fazer exercício? Começar o dia com uma música motivante? Enfim, é só incluir a música na sua vida que irá perceber a diferença.
A música também é utilizada para terapia, estimula o bem estar e o potencial criativo, melhora a comunicação e a qualidade de vida reduzindo o estresse e a depressão. Pesquisas da OMS (Organização Mundial da Saúde), a musicoterapia melhora a pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória.
Falando da música no trabalho, atualmente, existem gestores que motivam seus colaboradores incentivando a música no trabalho. Empresas atualizadas estão implantando algumas ações que favorecem a satisfação dos colaboradores, como por exemplo, liberando fones de ouvido, dão liberdade para colaboradores criarem a playlist do setor, e, dependendo do ramo de atividade da empresa, possuem instrumentos disponíveis para o intervalo e até a criação competitiva de banda.
São inúmeras as sugestões criativas para motivar seus colaboradores, além de aumentar a produtividade, promove a felicidade, satisfação e consequentemente saúde mental.