A música ultrapassa qualquer barreira!

A música ultrapassa qualquer barreira!

 Vamos conhecer a história de André. toda a sua trajetória de vida pessoal e profissional até se tornar o maior violinista da América Latina. 

   André é natural da cidade de Pitangueira do Sul, localizada a 35 km de Belo Horizonte. Filho único de Maria e José da Silva, André sempre teve tudo o que pedia aos seus pais, mesmo eles sendo meros trabalhadores e pertencentes a classe B-C da sociedade. 

  Seu pai era operador de máquinas agrícolas e sua mãe era secretária do lar e trabalhava nas casas das famílias ricas da cidade como faxineira e cozinheira, e para suprir as contas do mês seu pai alguns sábados do mês trabalhava como garçom e conseguia também juntar dinheiro para viajarem em família.

  Aos 12 anos de idade, André pede aos seus pais um violão de presente,e como aproveitamento do êxito, José dá o violão para seu filho como presente de aniversário, que era dia 27 de maio. Era muito bonito o violão novo, madeira marrom de carvalho, cordas de nylon, pois André ainda era iniciante e palhetas customizadas com a letra inicial de seu nome estampada. 

  Com 14 anos, André já havia dominado todas as técnicas de cifra e partitura, pois ele era muito dedicado naquilo que se comprometia a fazer e logo aos 15 anos surgiu a ideia e a oportunidade de dar aulas de violão no bairro onde morava e assim conseguir ganhar dinheiro. 

  André cobrava por hora/aula R$ 20 e com esse dinheiro ele já sabia o que ia fazer. Seu plano era simples e tinha tudo para dar certo. Ele queria comprar um cavaquinho, pois era apaixonado em samba e pagode, e também porque queria aprender assim outro instrumento. O cavaquinho custava R$ 150 então ele precisava ministrar no mínimo 8 aulas por mês para conseguir efetuar a compra. 

  Dito e feito. Com menos de 30 dias do início do projeto André consegue comprar seu cavaquinho e começa a estudar o instrumento. Rapidamente ele domina as técnicas e partituras, muito similares as do violão e ao completar 18 anosele é convidado para tocar em uma banda de pagode da região. E é aí que ele conhece o amor da sua vida. 

  Em uma noite de sábado, na boate Hot Kiss, onde ele fazia um show por mês, ele vê na plateia uma moça estonteante, 1,65 cm de altura, cabelos negros na altura dos ombros, olhos castanhos bem ressaltados pela sua armação exuberante dos óculos de grau e batom cor-de-rosa choque. Duas sutis olhadas foram suficientes para fazer-se apaixonar pela bela moça que entrega seu contato anotado num guardanapo a um dos seguranças para que entregasse para André. 

  Os dois se conhecem, começam um relacionamento e rapidamente como um raio cai dos céus, marcam a data do casamento. O amor a primeira vista funcionou 100% para eles. Mas como toda boa história tem uma reviravolta, a vida de André mudaria drasticamente. 

  Com 5 meses de casado, André sente um grande desconforto nos olhos, talvez por conta de passar muito tempo estudando partituras, pois ele estava por dominar o violino e estava se dedicando bastante para isso. Então ele e Lina, sua esposa, resolvem ir ao médico para averiguar o que poderia ser, e é neste momento que as coisas complicam. 

  André foi diagnosticado com uma doença degenerativa nos olhos e é informado pelos médicos que em 90 dias ele perderia a visão, teria somente 5% de chance de sua visão não fosse perdida totalmente. Ele acreditava na melhoria de suas vistas e se dedica 100% ao violino, aprende perfeitamente porém a doença também é muito rápida e com 80 dias ele já não está enxergando mais nada. 

  Lina vê aquele incrível musicista se definhar de tanta tristeza, chorando quase que as 24 horas do dia, e ela toma então uma importante decisão, decisão essa que viria a salvar a vida de seu marido. Ela leva André a um psicólogo focado somente em traumas causados por doenças. Foram 7 semanas intensas de tratamento, remédios tomados e muito carinho recebido por Lina e André finalmente entende a doença e aceita o ocorrido com ele. A partir desse momento, sua vida dá uma guinada imensa. 

  Lina secretamente inscreve André num concurso de talentos, pois mesmo ele sendo cego, não havia perdido seu dom de tocar músicas perfeitamente. André aceita e vai para o concurso com a intenção somente de participar e memso sem acreditar ele acaba ganhando o concurso,e tendo também uma visibilidade enorme. Programas de TV o convidam para que ele pudesse contar sua história de vida e surge a oportunidade de participar do maior show de talentos da América Latina, o Latin American Talent Show

  André vai para a Cidade do México para participar do show de talentos e chaga na final com grande facilidade. Na sua apresentação solo na final ele se emociona demais, coloca o coração na apresentação e consegue conquistar o tão almejado título de maior violinista no show de talentos da América Latina. 

  No seu discurso da vitória, ele ainda muito emocionado, agradece todo o apoio da sua esposa, que o tirou do vale da depressão e praticamente o colocou no lugar mais alto do pódio. Mesmo com sua limitação de não conseguir enxergar, ele provou que qualquer pessoa pode tomar as rédias de sua vida e pode conquistar e chegar ao lugar mais alto do pódio também, o apoio é primordial e a força de vontade é vital na vida de um vencedor, todos nós nascemos para VENCER!

Sucesso sempre em nome do senhor Jesus Cristo abençoado

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos