Mais energia renovável está entrando em nossas redes, tornando a condução limpa ainda mais limpa
Patrick Caughill, 30 de agosto de 2017 - Futurism.
RESUMO
Um novo relatório de pesquisadores da Imperial College mostra que as energias renováveis que entram na rede estão fazendo com que os veículos elétricos deixem ainda menos espaço para os veículos movidos a combustíveis fósseis.
REGISTROS DE CONDUÇÃO LIMPA
A paisagem do transporte pessoal está mudando dramaticamente. Estamos começando a ver os carros do futuro levando para a estrada com vantagens adicionais, como auto-condução e capacidade elétrica completa.
A mudança de motores de combustíveis fósseis para elétricos já está começando a afetar nosso meio ambiente. Os críticos do afastamento dos motores de combustíveis fósseis argumentam que o impacto dos motores elétricos no meio ambiente é inexistente, pois a eletricidade precisa ser gerada a partir de outros combustíveis fósseis. Se isso é verdade ou não, torna-se cada vez mais um argumento irrelevante à medida que mais das redes de energia do mundo estão sendo alimentadas por fontes renováveis de energia, como energia solar, eólica e até mesmo energia das marés .
De acordo com uma avaliação da Electric Insights, relatada pela Electrek , que avaliou o estado das energias renováveis na Grã-Bretanha, "... romper recordes renováveis está se tornando o novo normal para a eletricidade da Grã-Bretanha".
DIMINUIR A POLUIÇÃO
Este aumento na contribuição das energias renováveis para a rede está tornando os motores elétricos já mais limpos ainda mais ecológicos. De acordo com o Dr. Iain Staffell do Imperial College de Londres, "... produzir a eletricidade para carregar uma Tesla modelo S em 2012 teria criado 124 g de carbono por km. Hoje em dia, as emissões provenientes do carregamento do mesmo carro diminuíram para 74 g por km no inverno e apenas 41 g por km no verão - graças à descarbonização da geração de eletricidade no Reino Unido ".
Os números nos Estados Unidos são diferentes dos da Grã-Bretanha, mas mesmo levando em consideração a diferença de tamanho entre os países, existe o potencial de crescimento no setor de energia renovável. Um estudo sobre o uso de painéis solares no telhado nos Estados Unidos afirma que, se utilizássemos todo o potencial de nosso espaço estabelecido, as principais cidades dos EUA poderiam gerar oito milhões de lares desses painéis solares sozinhos. Mais adições de outras fontes ajudarão a garantir que a condução de veículos elétricos limpos possa e fará combustíveis fósseis até um longo fim esperado.
GOSTOU DO ARTIGO? PARA SABER MAIS NOTÍCIAS, SIGA-ME:
No meu Blog, deixando seu email, SEM COMPROMISSO, para ler seu conteúdo.
Ou contate-me pelo email: solaretec@casasolar.rocks