Mais Importante que Vencer é Fazer a Diferença
Existem momentos na nossa vida pessoal e profissional onde desejamos nos destacar de todos os outros. Desejamos sair vencedores, ser excepcionais, bem-sucedidos e todas as outras emoções que valorizamos na nossa vida e pelas quais guiamos nossas decisões e acções.
Estamos constantemente em competição com todos os que nos rodeiam deixando de lado aspectos importantes, como nossos valores individuais e colectivos. Tomamos decisões com base no nosso egocentrismo que por vezes magoam, directa ou indirectamente, os que mais gostamos e até o nosso próximo.
Por vezes, na competição, podemos fazer a diferença, não através da conquista mas da entre ajuda, da partilha e companheirismo. Podemos nos destacar pela positiva, fazendo com que cresçamos no nosso interior inspirando outros a crescer.
Está ao seu alcance fazer a diferença no seu dia-á-dia, podendo ser autor da mudança no seu pequeno mundo levando outros a que o façam repetidamente tornando assim o mundo melhor.
Ficam aqui algumas dicas para mudar o seu mundo, para que vencer não seja mais importante do que marcar a diferença e para que o resultado colectivo seja maior que o resultado individual