Manada Criativa?
Impressionante como somos abordados com mais do mesmo no nosso dia a dia.
É um efeito "manada" de peças, produções sem qualquer cuidado em pelo menos ter uma conexão com o público.
Não estou dizendo pra inventar uma nova roda ou algo parecido.
Mas estou apenas refletindo sobre a importância de pelo menos separar um tempo para ver o que o público realmente quer ver, ouvir e sentir.
Essa "automação" criativa enfraquece demais a experiência, coloca em cheque o objetivo da ação, e consequentemente o resultado almejado.
Já dizia Philip Kotler; “As organizações precisam de criatividade para encontrar parceiros que possam complementar suas forças e compensar suas fraquezas.”
Como prestador de serviço, gerador de conteúdo, passo boa parte do tempo refletindo como melhorar a nossa entrega, como aproveitar as pequenas lacunas com criatividade e envolvimento do cliente e público.
Quem disse que é fácil? As vezes aqui na RF, pagamos um preço alto para chegar em um resultado. Eu não tenho competência em dormir sabendo que uma determinada ideia, por mais desgastante que seja para executa-la, não será colocada em prática por limitações superáveis.
O mundo está cansado de efeito "manada" e isso se percebe com muita clareza nos números e resultados.
Claro que rola uma natural transferência de responsabilidade por parte dos geradores de conteúdo quando o resultado planejado não é alcançado.
Muito fácil dizer que "o produto não ajuda", "o cliente nos limita".
Com os nossos mais de 230 clientes pelo Brasil e mundo, aqui na RF, temos a missão de surpreendê-los constantemente com conteúdo mais orgânico, mais próximo, mais humano e ao mesmo tempo mais moderno.
Parece loucura né?
Mas é a pura verdade com sede de CRIATIVIDADE.
Fundador da Versa
6 aTá voando hein ?