Marketing de Influência: além dos recebidos
Por Renata Arteiro
Você já parou para pensar em quais são, hoje, seus principais motivadores de compra? Seja on ou offline, muitas das compras hoje são feitas através de indicações - fato esse que tem um resgate histórico - nada é tão old school do que o marketing boca a boca. Com a chegada (com intensidade) da internet e redes sociais, o que era distante ficou próximo e nos tornamos amigos de pessoas com as quais nunca falamos. Mas seus posicionamentos, abordagem, jeito de falar e de se vestir nos conectaram de alguma forma - que nem sabemos explicar como. Essa conexão fez com que todas as indicações da fulana fossem imperdíveis. E o marketing boca a boca agora, tem uma versão mais poderosa e com muita amplitude.
Tem gente que compara com outdoor, flyer, anúncio de revista/jornal. Eu prefiro dizer que marketing de influência é algo que, sem feito com estratégia, une todos os itens anteriores e mais: tem um poder de conversão jamais visto antes.
Isso acontece porque diferente de mídias tradicionais que são, por sua vez, passivas, o marketing de influência torna o usuário ativo, dá voz a ele e o conecta, além de promover proximidade e ser uma relação, não uma propaganda.
Recomendados pelo LinkedIn
Marketing de influência é 100% sobre pessoas. É ferramenta de branding, awareness e conversão. Mas como fazer do jeito certo?
Na Talenttare, o Marketing de Influência envolve processo, pesquisa, negociação e análise, além de um trabalho de briefing cuidadoso para que o match entre influencer e marca seja perfeito!