Marketing Digital
Em 2017 praticamente metade da população está conectada. Na Europa esta taxa ronda os 75% e prevê-se que até 2020 toda a população mundial esteja online. Estudos apontam para as principais tendências em termos de utilização do tempo online, tais como compras, vídeos e redes sociais, mas não se limita a estas, pois hoje vivemos a época da Internet of Things em que utilizamos inúmeros serviços e dispositivos ligados, que recolhem e armazenam informação de todos nós.
Assim, a tendência passará por continuar a crescer em termos de digitalização e conexão devido ao desenvolvimento da tecnologia e das gerações cada vez mais focadas num work life balanced. Na era da websemântica, onde os dados são analisados por pessoas e máquinas através de algoritmos, somos geradores de informação que se relaciona, criando o conceito de big data.
Estar online quando alguém procura por um negócio similar ao nosso, torna-se decisivo para que as empresas aumentem a sua oportunidade de conquista de novos clientes. Não ter presença online é quase como não existir no mercado. Por outro lado toda esta informação em enorme volume e velocidade tornam a liderança e a decisão mais complexas.
Portanto o desafio é saber analisar e utilizar toda esta informação, gerando ferramentas para navegar pelas mudanças, transformando-as em vantagens competitivas e sobretudo em resultados.
“Hoje, vivemos num mundo novo. A estrutura de poder que conhecemos está a sofrer mudanças drásticas. A Internet, que trouxe conectividade e transparência às nossas vidas, foi fortemente responsável por estas mudanças de poder.” Philip Kotler, Marketing 4.0
Senior Business Development
7 aCriar MQL é, hoje, essencial!