Marketing Jurídico: Colocar em prática ações de marketing jurídico é eficaz para a captação e fidelização de clientes

Marketing Jurídico: Colocar em prática ações de marketing jurídico é eficaz para a captação e fidelização de clientes

Hoje vou falar um pouquinho de um assunto que os advogados adoram mas que não possuem domínio: MARKETING JURÍDICO.

A internet mudou a forma de se fazer negócios e essas mudanças chegaram à advocacia. É importante o advogado entender a verdadeira utilidade das mídias sociais para a sua carreira. Para mim foi muito natural essa mudança no cenário profissional e o surgimento da chamada ADVOCACIA 4.0, pois sempre fui muito antenada em redes sociais e em inovações tecnológicas. Contudo, ainda existe uma grande resistência por parte de muitos profissionais que são da era da “advocacia tradicional” ou que não acompanham os avanços tecnológicos.

Na faculdade aprendemos que “o advogado não pode fazer publicidade”, porém essa afirmação não é verdadeira, pois é sim permitido ao ADVOGADO FAZER MARKETING DE CONTEÚDO, sendo necessário ter cuidado, apenas, para fazê-lo sem infringir o Código de Ética e Disciplina da OAB.

O marketing jurídico não inclui apenas o digital, mas também várias ações de publicidade que influenciam para o nome, reputação, imagem e, consequentemente, para os resultados que os advogados e os escritórios de advocacia vão obter.

Marketing é relacionamento! E um bom relacionamento é a maneira mais eficaz de atrair e fidelizar clientes. Portanto, colocar em prática ações de marketing jurídico aproxima o seu nome / marca do seu público de interesse.

A relação cliente e advogado é uma relação de confiança, mas a grande dificuldade é: “Como estabelecer uma relação de confiança com alguém que não te conhece? ” Para que seja possível estabelecer uma confiança com o cliente, é que devem ser utilizadas as estratégias de marketing jurídico, pois permitem que você atinja mais pessoas e conquiste a confiança de um público mais propenso a fechar negócios.

Quando você faz o marketing jurídico de um conteúdo, os seus possíveis clientes já vão ter acesso a ele e ter uma segurança de que você já tem propriedade sobre aquele assunto e o seu foco de atuação. Assim, você estabelece com aquela pessoa um relacionamento para, somente depois, isso gerar a contratação dos seus serviços.

Acertando na estratégia, você atrai o perfil de pessoas mais adequado ao modelo de trabalho que você e seu escritório praticam. Então vale a pena investir na construção de um bom marketing jurídico. 😉

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Eliza Novaes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos