Marketing Pessoal – Você sabe gerir o seu?
Provavelmente você já ouviu falar bastante sobre o Marketing Pessoal de uma forma bem generalizada, afinal, no mundo contemporâneo, ele serve para consolidar e reforçar a figura e a notoriedade de alguma coisa.
No âmbito do mercado dos negócios, que vem se tornando cada vez mais competitivo e crescente, o Marketing Pessoal vem como método para desenvolver e profissionalizar a imagem de uma pessoa.
O que é Marketing Pessoal
O Marketing Pessoal é democrático, não mede esforços em auxiliar e favorecer qualquer profissional!
O trabalho do Marketing Pessoal é a promoção e a capacidade de firmar uma imagem positiva do profissional em questão.
Se bem feito, o Marketing Pessoal pode não só promover, como tornar o profissional um especialista e referência na área em que atua.
Para chegar nesse nível, você precisará
- Produzir conteúdo e construir uma imagem assertiva – essa é uma grande aposta para trabalhar mecanismos e táticas que particularizam seu negócio.
- Explorar competências e aptidões do trabalhador é um método eficiente para reconhecer as vivências e práticas, bem como incentivá-los a aderir ao trabalho online.
É notório que alguns desses métodos mais empregados no Marketing Pessoal influenciam diretamente ao trabalhador em desenvolver uma propaganda dos seus trabalhos nas redes sociais (páginas profissionais no instagram/facebook), além da criação de portfólios virtuais.
Saiba mais sobre o Marketing de Conteúdo
Qual a finalidade do Marketing Pessoal?
Uma das finalidades da pessoa que trabalha com Marketing Pessoal é a capacidade de argumentar de forma concisa, pontos relevantes do que você pode oferecer.
Por exemplo, ter uma formação acadêmica conta muitos pontos quando uma empresa for analisar os currículos dos candidatos à vaga x. Isso demonstra que, com o passar dos anos, ter um diploma de nível superior se tornou algo supervalorizado em algumas áreas, o que não exclui o fato de ter concorrência.
Despertando olhares para seu trabalho
Não é nada simples obter essa atenção desejada, e com o passar dos anos, algumas empresas se tornaram ainda mais exigentes, de forma que buscam nas redes sociais os candidatos à vaga pretendida e se integram de suas posturas, seus interesses.
Por isso, até mesmo no seu perfil pessoa no Facebook/Instagram, tome cuidado com as publicações, seja maduro e demonstre as habilidades que só você tem ao invés de expor sua vida publicamente.
Portfólio é importante
Essa é uma ferramenta importantíssima e fundamental para qualquer trabalhador que deseja ampliar a propaganda dos seus serviços. No Marketing Pessoal, o Portfólio funciona como álibi, pois é ali que você vai poder publicar todos os registros de processos criativos e resultados obtidos a cada serviço.
É válido compartilhar no Portfólio não só o processo criativo de uma forma pronta, mas rascunhado mesmo, ainda em andamento, com esboços e alterações. Um bom empregador dará atenção para isso, fique atento!
Credibilidade da clientela
A base de toda carreira renomada é passar confiança e credibilidade ao cliente! Por isso, não se intimide em compartilhar com o seu público quais são os encaminhamentos que você dará para o investimento feito por eles em seus serviços.
Uma pessoa que sabe e confia no resultado afirmado, estará muito mais propícia a investir.
O que você sabe sobre E-mail Marketing? Conheça mais informações aqui
Como gerir o seu Marketing Pessoal
Estabelecendo posicionamentos e objetivos
A base de uma boa relação com o seu público é, sem dúvidas, reconhecer e identificar aquilo que te faz ser o que você é.
No caso de uma marca, se trata de averiguar métodos e ferramentas eficientes transformam a identidade do seu negócio. A missão, a visão e os valores são três pontos que não podem passar despercebidos! Um bom Marketing Pessoal tem isso definido de cara!
A MISSÃO – comporta não só o lado motivacional do porque existe, porque foi criada, como qual a necessidade em criar uma marca como essa em um mercado tão gigantesco e cheio de marcas similares.
A VISÃO – Podemos identificar aqui quais são os objetivos e como pretende realizá-los;
OS VALORES – Basicamente trata da sua postura enquanto marca e trabalhador. Quais suas ações, convicções e interesses no ramo em que atua.
Gostaram de nossas dicas?
Agora é o momento de colocar tudo isso em prática e construir o seu próprio Marketing Pessoal – baseado em métodos eficientes e no melhor que você pode oferecer
Agora nos diga uma coisa, você tem aplicado as táticas de marketing pessoal ao seu negócio? Sim ou Não?
Gostaríamos muito de saber a sua resposta e te ajudar no que for necessário.