Mas afinal, o que é um Progressive Web App?
Um dos assuntos mais comentados no famoso evento Google I/O que ocorreu em Maio foi sobre Progressive Web Apps. Um dos cases mais famosos é o PWA Flikart Lite.
Reparou que o site tem uma pegada de aplicativo nativo? Agora navegue um pouco mais no site e experimente fechar a aba e voltar, você vai ser convidado a "instalar o site" em seu aparelho Android. Se tiver pressa, experimente adicionar na home screen do seu aparelho como sugerido no Flipkart Lite.
Se você seguiu nossas dicas (ou assistiu o video), já deve ter reparado que ao adicionar o site a sua home screen será exibido um ícone personalizado, mas acima de tudo o site vai rodar em tela cheia, gerando uma experiência muito mais rica e o melhor, sem ocupar espaço em seu smartphone (ufa, vou poder fazer mais fotos!)
Mas progressive web é só isso?
Não! Em cada PWA que você navega, existe uma tecnologia chamada Service Workers (aviso: nerd link) que por trás das cortinas ajudam o PWA rodar mesmo sem conexão, receber push notifications, atualização de conteúdo em background entre outras features que amamos!
Um pouco de números…
O número mais expressivo sem dúvida é do Flipkart. Eles triplicaram o time-on-site dos clientes do seu e-commerce com o lançamento do seu PWA. E decidiram combinar a experiência do seu aplicativo nativo com a sua presença web e com isso, obtiveram um resultado de 70% no aumento de conversões.
Hora do comercial
A MinniSell é pioneira no desenvolvimento e implementação dessa tecnologia, e recentemente publicou o Progressive Web App de um dos maiores e-commerce da América Latina.
Gostou? Leia mais sobre Progressive Web Apps:
Alibaba.com aumenta conversões em 76% com tecnologia PWA
Founder & CEO of the international VR ARENA network / Free roam entertainment for your VR business
4 mMarcos, this is interesting, thanks for sharing! 👍