Mas por que entrar no LinkedIn como anônimo? As 5 piores razões.
Por muitos anos eu uso LinkedIn para os negócios e sempre me pergunto qual a razão que leva "um ser humano sem a coragem de ser humano" a visualizar o meu perfil de forma anônima.
Eu pensei um monte de razões e motivos que podem levar alguém consultar a minha carreira profissional anonimamente e cheguei a algumas conclusões que hoje eu gostaria de dividir com vocês, na esperança de que vocês compartilhem o seu ponto de vista comigo.
O LinkedIn é notoriamente conhecido como “a rede social dos profissionais” um lugar virtual onde colocamos nossos CV, estabelecemos conexões profissionais, um lugar para dar e receber feedback e certificações sobre seu profissionalismo.
Refletindo sobre isso, fazendo uma visita anônima, identifiquei cinco perfis, cinco tipos de "voyeurs".
1. O concorrente de outra empresa
Em primeiro lugar, dada a natureza do LinkedIn, definitivamente colocar os concorrentes no mesmo ambiente virtual, e esse que por sua vez pode ter duas subcategorias.
Pode ser alguém com quem você está competindo para adquirir ou desenvolver um cliente, que analisa suas experiências porque está determinado em descobrir o que ele considera seus pontos fracos.
E a outra alternativamente, essa pessoa quer ver suas experiências e conexões, porque é um recrutador ou HR concorrente e tenta “roubar” qualquer informação que uma empresa estão inclinados a entrar em contato com você ou não.
2. O Curioso
O clássico "voyeur" de redes sociais que têm navegado milhões de sites sem objetivo nenhum. Ele acidentalmente encontrou o seu perfil e quer saber mais; Já grande sobre si mesmo e sua vida, imagine descobrir relações secretas, laços, etc.
3. O que busca de ideias
Talvez o melhor tipo de "voyeur", pois é proativo. Continuamente à procura de ideias na rede e no LinkedIn não é exceção. Ele mantém um radar sobre você porque provavelmente atuas em seu ramo de negócios ou talvez porque ele acha que você poderia ter compartilhado algo útil que irá ajudá-los a desenvolver melhor a sua ideia.
Outra alternativamente, também pode ser uma pessoa à procura de credores ou influenciadores que podem ajudar a lançar o máximo de sua iniciativa.
4. O assediador
Já do nome você entende tudo! É um perdedor, que perde sua vida para "investigar" sobre você. Inicia a sessão no seu perfil e passe para o scanner, sem deixar pedra sobre pedra. Para ele, não importa o tipo de empresa, apenas para evitar o reconhecimento, no Facebook e Twitter usa um perfil "fake", enquanto no LinkedIn navega anonimamente. Tenta constantemente entrar em contato com você de qualquer maneira, mas sempre comete o erro usual. Qual? Só porque é perdedor, a abordagem sempre usa as mesmas frases ou palavras, tornando-o reconhecível e forçado, portanto, cria um novo perfil falso. E realmente vale a pena todo esse trabalho!?
5. O concorrente interno
Este é de longe o pior de todos!!! Como bem dizia Dante, "é um traidor para aqueles que confiam". Se fosse de boa-fé, eu pediria sem preâmbulo, o que você faz, como você faz isso, por que você faz isso, com quem você faz isso, e assim por diante. Em vez disso, visita seu perfil anonimamente porque ele acredita que você esconde algo ou pior, ele está convencido de que você pode esconder algo que, se fosse para ser mostrado a um terceiro, pode colocá-lo em maus lençóis. Talvez já tenha feito e você não sabe ainda.
Tem dias que eu encontro uma série de visitas de perfis anônimos ... você diz que eu deveria começar a me preocupar? Mas me preocupar com o que exatamente?
E você tem que se preocupar com alguma coisa?
Você acha que alguma coisa está faltando?
Por Umberto Macchi 11 de abril de 2015
**********************************************************************
Achei interessante o texto e o ponto de vista do Macchi.
Como o original estava em italiano, tentei fazer o melhor possível para uma adaptação em português. (Obrigado tradutor do Google por deixar mais confuso o texto).
Espero que gostem. Uma boa leitura e reflexão.