MATCH POINT PARA O BRASIL
Imagem: reprodução/instagram Bia Haddad

MATCH POINT PARA O BRASIL

Se você está por fora do que está rolando no tênis brasileiro, sugiro se atualizar logo. Até porque nesse sábado começa o Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, além de ser um dos 22 torneios mais importantes do calendário da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

O período pós-olimpíada acabou sendo um boost para os esportes que normalmente não estão no radar da população em geral. Você até pode assistir à final do Australian Open (não critico, foi perfeito!), mas você está acompanhando o que vem acontecendo no tênis brasileiro? 

Laura Pigossi e Luisa Stefani trouxeram para o tênis brasileiro um bronze histórico, conquistado em Tóquio 2020. A conquista relembrou o povo que o tênis brasileiro vive e está ainda melhor que antes. 

Laura tem o sonho de entrar no top 100 do mundo. Já andou perto quando foi 125.ª, estamos na torcida para o sonho ser realizado. Luisa, que tinha conquistado uma posição histórica, se recupera de uma lesão sofrida no último US Open.

Beatriz Haddad Maia está voando! Bia está no 73.º lugar do ranking WTA de singulares e pode voltar a sua melhor classificação, quando foi 58.º do ranking em 2017. Aos 25 anos, Bia tem um caminho e tanto no tênis e a nossa torcida é para que sua melhor classificação ainda vá vir. 

Já no masculino, Thiago Monteiro saiu do top 100, mas as chances de voltar são enormes. Lembrando que Thiago chegou a ser 74.º do Mundo. Felipe Meligeni, é outro nome para acompanhar. Aos 23 anos, já foi top 200 e atualmente é 226.º do ranking ATP. Matheus Pucinelli tem 20 anos, é já é número 282 do ranking ATP. 

É evidente que somos um celeiro de grandes atletas e a nova geração tem mostrado isso. No Rio Open poderemos ver isso de perto, Matheus Pucinelli participará do torneio, bem como Gustavo Heide, outro nome em ascensão.  

Os bons resultados dos atletas brasileiros ajudaram, e muito, na popularização do esporte por aqui. Inclusive, se observarmos algumas movimentações de mercado, podemos perceber quanto o canal esportivo SporTV mudou nos últimos meses. O futebol, que antes era um dos principais atrativos da programação, acabou indo para outra prateleira,  abrindo assim, espaços importantes para outras modalidades. Mas isso é papo para depois. O Brasil tá no Game! 

Você pode acompanhar o Rio Open no SporTV. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Soul Brasil Esportes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos