Matemática

Matemática

Quando criança, eu odiava matemática.


Quando se tem pouca idade, se quer mais idade. Neste caso uma simples lição matemática deve ser dada: idade da morte – idade vivida = quanto resta pra viver, ou seja, se você quiser crescer rápido só está acelerando a morte. Toda criança tem medo de morrer então pode ser um bom método de convencimento.


Quando crescemos pensamos que já somos grandes e isso é, perante a matemática, uma insanidade. Nunca 12 é igual a 18, o 6 que falta é praticamente 50% do que você já viveu, ou seja, se você tivesse 40, seria como se você adiantasse 20 anos. Adolescentes devem entender essa conta.


Quando chegamos aos 18 pensamos em fazer coisas como tatuagens, por exemplo. Se você pedir aos seus pais para fazer a tatuagem 4 pessoas ficarão tristes: você (pois eles não deixarão), seus pais (porque você pediu algo tão ruim) e o tatuador (perdeu um cliente). Se você não pedir e simplesmente fizer, somente 2 ficarão tristes: seus pais. Faça a conta e decida quantas pessoas você quer tristes no mundo.


Chegamos ao trabalho e queremos ganhar muito dinheiro muito jovens. Quem não sabe ganhar mil não sabe ganhar milhão. É Simples essa conta.


Quando vamos chegando aos 25 queremos juntar dinheiro. Entenda uma coisa, ninguém fica rico juntando 10 reais por semana. Pegue esse dinheiro e vá para a Disney, para a Europa, estude, leia, veja filme, escute musica, viva. Com a vida faça dinheiro, não o contrário.


Quando se tem 30 anos a gente quer comprar uma casa, ou deveria querer. Uma casa precisa ter seu tamanho, é como terno, vestido, calça jeans. Grande demais custa demais, pequena demais você morre sufocado. Precisa ser do tamanho certo.

Se fizer conta vai ver que nunca deverá comprar carro. Carro tem financiamento, ipva, seguro, manutenção, seguro, estacionamento, combustível e dor de cabeça. Use taxi ou bicicleta rs. Agora se gosta de dirigir esqueça a matemática, ela só te deixará triste.


Quando começar a juntar lembre-se que dinheiro tem que ser investido, nem que for num novo aparelho de som BOSE que você vai ouvir até o dia da sua morte.

Números são números, não são bobagem. Respeite o dinheiro e os números, eles só são a representação da realidade, de uma forma que todos compreendem em qualquer local do planeta.


A traição é uma forma de entender a matemática. Você trai e em alguns segundos 3 pessoas estão tristes. Se deixar seu namoro ou casamento somente uma, se continuar em frente, 2. Lei da matemática. Digo isso pois já tentei os 3.

Se você quiser vender tudo o que tem e recomeçar lembre-se que o impulso da nova fase é diretamente proporcional à força aplicada e a meta a ser atingida. Não hesite, não pare, não recue, simplesmente voe.


Alberto Leite

André Musso

Co-Founder at Turbo Partners

3 m

🤘🤘

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos