Maternidade x Carreira: conciliar a maternidade com a carreira ainda é um desafio para muitas mulheres, mesmo com as conquistas da luta feminina

Maternidade x Carreira: conciliar a maternidade com a carreira ainda é um desafio para muitas mulheres, mesmo com as conquistas da luta feminina

Um estudo feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com 247 mil mães, mostra que 50% das mulheres são demitidas após, aproximadamente, dois anos depois licença maternidade.

A legislação brasileira determina que mulheres com carteira assinada não podem ser demitidas sem justa causa desde o momento em que a gravidez é concebida até cinco meses após o parto. Mas todos nós sabemos que na prática é totalmente diferente.

Não é incomum ouvirmos relatos de mulheres que tiveram que abdicar das suas carreiras profissionais por causa da maternidade ou vice e versa.Tudo isso pelo simples fato que no mundo corporativo, nós mulheres somos inferiorizadas brutalmente a partir do momento que nos tornamos mães.

Desde que o céu é azul somos PUNIDAS após a maternidade!!! PUNIDAS??? sim, P-U-N-I-D-A-S. Como vocês acham que uma mulher que acaba de voltar da sua licença maternidade, se sente ao ser informada da sua demissão (sem nenhum motivo palpável para tal fim)? (deixo em aberto para relatos).

Não deveríamos ter que escolher entre CARREIRA ou FILHOS.

Somos capazes de exercer a maternidade juntamente com nossos cargos.


#maternidade #soumãeeprofissional #carreira #lutafeminina

Ana Santos

Livro Raízes de Amani | Mãe ao cubo | CEO BaianaAChic | Gestão Hospitalar | Hotelaria hospitalar | Atendimento ao cliente | Suporte Administrativo | Hospital management |

10 m

Recentemente uma notícia lamentável foi de uma jovem mãe que perdeu seu posto de Miss apenas por ser mãe e não poderia prosseguir com a faixa, ela fez um vídeo chorando que partiu meu coração... Quando eu retornei da licença que já faz uns dois meses eu estava muito insegura ( ainda estou ) porque sabemos que sem filhos, já somos invalidadas e imagine com filhos, nos tornamos incapazes aos olhos corporativos e isso precisa ser mudado urgentemente.

Jacirane Galeno Silva

Frequentou a instituição de ensino Anhanguera Educacional

10 m

👏👏👏👏 estudo muito necessário .

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Samara Souza

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos