Memórias resilientes
Recentemente assisti ao filme "DIVERTIDA MENTE" e apesar de sua classificação ser infantil vale a pena assisti-lo com uma perspectiva de análise diferente das crianças. Assim como no filme, alegria é o sentimento que mais priorizamos em nossas vidas e, em todos os momentos de nossas vidas, desejamos que ela impere em nosso dia-a-dia e "assuma o controle de tudo" para que tudo seja mais facil.
Após alguns meses na busca de uma recolocação muitas sensações passaram e passam pela cabeça diariamente e a "alegria" luta para dominar a situação e não deixar a bola cair, assim como a "tristeza" e o "medo" aparecem frequentemente. Por inúmeras vezes as indagações, a culpa, o sentimento de fracasso surgiram para provocar o que mais precisamos fazer em um momento como esse, que é REFLETIR.
O filme retrata de uma forma bem humorada e infantil a luta da "alegria" para ser constante na vida, mas também mostra que momentos de tristeza são necessários para aliviar a tensão e estimular a reação. Não estou querendo motivar ninguem a ficar chorando pelos cantos, mas quando este momento aparecer, utilize-o para aliviar a tensão e principalmente refletir sobre tudo o que esta acontecendo e como você esta reagindo. Não existe a melhor solução, mas existem reações, persistência e foco para a busca de um resultado.
A minha reação de hoje foi escrever e estimular a todos que estão passando pelo mesmo desafio a reagirem de alguma maneira. Lute, escreva, inove, empreenda, mas nunca se esqueça de conciliar as tristezas e alegrias na sua vida para construir memórias resilientes e consistentes para a vida.
E lembre-se, memórias são aprendizados que nos fazem crescer melhor....