Mercado da Construção Civil
O atual cenário da construção civil, no Brasil, apresenta sinais claros de enfraquecimento em meio a recessão do país. Especialistas apontam para o fim do período de “Grandes Lucros” que vigorou no país entre os anos de 2007 a 2011, as empresas terão que se adequarem as novas tendências de mercado, cortando investimentos e realizando novas projeções para os próximos anos.
Segundo informações da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), nos últimos cinco meses foram fechados 250 mil postos de trabalho, a expectativa do setor da construção civil é de um encolhimento de 5% para o ano de 2015.
No relatório Sondagem da Industria da Construção de Fevereiro de 2015, elaborado pela Confederação Nacional da Industria (CNI), consta que tanto o número de atividades quanto o número de empregos, no setor da construção civil, mantem forte queda em relação aos meses anteriores. De acordo com o mesmo relatório, o nível de atividade da indústria da construção encontra-se cada vez mais distante da normalidade, atingindo novo piso histórico e o pessimismo dos empresários também se intensificou.
O Estado, em virtude da atual situação econômica, perdeu a capacidade de manter o ritmo de investimentos em infraestrutura. Neste novo cenário as empresas privadas precisam ganhar competitividade para poderem sobreviver. Torna-se mais evidente que as empresas do setor de construção civil otimizem seus processos, invista no sistema de gestão de seus empreendimentos e implemente ações para melhorar a relação entre custo, prazo, escopo e qualidade, em seus projetos.
operador de grua torre /ou /operador de Ponte rolante estou disponível para todos Brasil Europa
9 aJoelson. Amorim@live. Com 011959397575