Meu inimigo preferido é...
photo: m.c.l.m

Meu inimigo preferido é...


Você já parou para pensar em quantas vezes não percebeu sabotar as suas ações?

Você faz planos para a sua carreira, para a sua vida, mas no meio do caminho escuta uma voz interior indesejada que o engessa?

Meu "inimigo preferido" sou eu mesmo, quando em posse de minha própria vida, me acomodo, faço as escolhas talvez mais fáceis. Não troco o certo médio para o risco duvidoso que pode me proporcionar um infinito de melhores possibilidades.

É o mesmo que você dirigir em uma estrada em direção a seu futuro, e num dado momento você se vê numa bifurcação, com a opção de escolher seguir à direita ou à esquerda, você sabe que o caminho à direita requer mais esforço, mais horas de estudo e aperfeiçoamento, requer que você abdique de certos luxos, de certas aparências, requer que você "desça do salto" e seja mais humilde, talvez até tenha que vender seu SUV para andar com um carro mais básico.

Requer que você frequente menos aquele restaurante da moda, para economizar uns trocados ao final do mês, ou que você não faça tantas viagens internacionais como os seus amigos do trabalho, e tenha que se contentar em passar um feriado prolongado numa praia tupiniquim mesmo. Requer que você não troque todo ano de celular para versão mais "mega power top generation"...

Mas tem também o caminho à esquerda, mais fácil, você pode seguir por ele, não vai investir seu rico dinheirinho em uma Pós Graduação ou MBA, nem planeja quem sabe um Curso de Aperfeiçoamento no exterior, quer ser promovido na empresa, mas não investiu em si mesmo, não se aperfeiçoou, e quando alguém lhe pergunta sobre o seu nível de inglês você diz: "Meu inglês não é fluente, mas não passo fome em viagens..."

Pega todo o salário de um mês (ou guarda meses) e compra a última versão "mega power top generation" do celular da fruta mordida (...) pausa para a sátira. 

Enfim, seu inimigo preferido é você mesmo quando escolhe o caminho. Não existe certo ou errado, são caminhos que levam a lugares diferentes, ambos têm seu preço.

O maior erro que cometemos na vida é esperar que as coisas vão cair do céu em nossas mãos. É avaliar a vida de forma rasa, olhando ao redor sem saber o quão é árduo o caminho de cada um.

Não avalie a caminhada de ninguém, porque cada um sabe o quanto se esforçou para chegar a determinado lugar/posição.

Não desmereça a posição de ninguém com arrogância e sarcasmo, porque você não sabe o quanto aquela pessoa batalhou para chegar aonde chegou, o mérito é dela.

Procure trilhar o seu caminho de forma que ele lhe conduza onde quer chegar, mas saiba: Todas as vitórias e realizações na vida serão sempre acompanhadas de muito esforço, trabalho, tempo, inúmeras concessões, planejamento, dedicação, resignação e perseverança.

Primeiramente pare de sabotar as suas ações!

“Ande mais uma milha!” Já dizia o sábio Og Mandino.

Não deixe que "seu inimigo preferido" faça as escolhas mais fáceis, porque elas levam a uma vida morna.

Sucesso é como chegar ao topo de uma montanha, mas a escalada nunca será fácil. Porém como eu já disse num Artigo anterior, agir sempre será a chave que abre todas as portas...

Temos dentro de cada um de nós um poder infinito de realizações, só precisamos aprender a canalizar toda essa energia a favor de nós mesmos.

Quem disse que seria fácil? Mas é possível.

 

 -Márcia Christina Lio Magalhães-


Autora dos Livros:

A Pele Que Habito

Poetar é Preciso

Gilberto dos Santos

Sênior Cobol Developer | Java Junior Developer | Administrador de Dados | Tecnologia da Informação | Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Gestão de Dados

7 a

Excelente artigo!

Mah M.

Writer | Business Administration | Marketing Specialist

7 a

Muito obrigada!! Rafael Batista

Rafael Santos

Planejamento Financeiro | Controladoria | Compras | MBA Controladoria e Finanças

7 a

Excelente reflexão Márcia, parabéns pelo artigo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Mah M.

  • O dia em que eu morri, foi ontem...

    O dia em que eu morri, foi ontem...

    Eu sei que você deve estar pensando, mas que Título mais desconexo, mas leia até o final para compreender o que quero…

    9 comentários
  • A vida começa aos 40! Só que não...

    A vida começa aos 40! Só que não...

    Quando somos jovens, contamos os dias para completar 18 anos, acreditando que tudo vai mudar para nós, que poderemos…

    23 comentários
  • Carta ao Poeta

    Carta ao Poeta

    Acredito sensivelmente que nós mortais precisamos beber deste néctar precioso que é a escrita. Infelizmente, nem sempre…

    3 comentários
  • Tranquei a Faculdade pra comprar uma Motocicleta...

    Tranquei a Faculdade pra comprar uma Motocicleta...

    Meu pai sempre dizia: “filha vai estudar”!! Porque para ele um diploma universitário abria portas. E sem dúvida, o…

    8 comentários
  • Ton Silence

    Ton Silence

    Marche, prends sur le chemin quelque pierre, Joins-la aux feuilles sèches que tu gardes Dans ta poitrine, du côté…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos