Meu primeiro ano como MobileDev na B2W
Odilton Junior em seu home office lindão

Meu primeiro ano como MobileDev na B2W

Recentemente completei meu primeiro ano na B2W Digital, e claro, vim aqui para comemorar porque trabalhar nessa empresa têm sido bão demais!

Hoje quero falar um tiquinho de como é trabalhar lá, mas se quiser saber como entrei, só clicar aqui embaixo!


Estrutura e ambiente

Por conta da pandemia entrei já em home office, o que às vezes acho uma pena, porque o prédio do BIT (sigla para B2W Inovação e Tecnologia), que fica ali pertinho do Boulevard Olímpico, é incrível!

BIT-RJ

Eu já costumava a participar de vários eventos e meetups por lá (digo até que praticamente já até tinha minha cadeira escolhida por lá, só faltavam assinar minha carteira mesmo 😂). Se não me engano, são três andares, onde as equipes costumavam dividir o mesmo espaço em longas mesas num espaço aberto. Além disso o prédio também conta com várias salas de reuniões, uma Lojas Americanas, espaço de descompressão com mesa de sinuca, vídeo game e etc. Até onde eu lembro também tinham 2 salões onde rolavam os eventos, meetups, etc.


Desafios e oportunidades

Quando eu fiz a minha entrevista me falaram dos planos para a equipe e o que eu deveria esperar, mas dois deles me chamaram mais a atenção:

  • Fazer o app ultrapassar os acessos e conversões dos sites da marca
  • Converter todos os apps para nativo (a maior parte era em react-native 😩)

De fato não foi conversinha fiada não! No primeiro dia já entrei em um projeto voltado a este escopo! E assim foi indo, indo, indo até que iu!

Depois de algumas mudanças bem importantes na arquitetura dos projetos, novas padronizações e contratos com o back-end e bastante café, há pouquíssimo tempo tivemos um marco bem importante, uma das telas mais acessadas já está toda nativa! O ganho de performance foi notável, sem dúvidas a experiência para o usuário final foi aprimorada! E ainda vamos aperfeiçoar ainda mais a UX, vai vendo...

E claro, tudo isso dependeu de muita integração entre o time, que por falar nisso...


Great Place to Work ou Great PEOPLE to Work?

Um dos grandes motivadores da minha mudança para a B2W sem dúvidas era para estar em contato com gente FOD* e não deu outra. Que time meus amigos, que time!

Lá existe uma cultura muito agradável de ajuda e cooperação entre todos, o clima é bem tranquilo, descontraído e todos estão focados em entregar um produto de qualidade.

Desde que eu entrei o time cresceu bastante e a cada novo integrante juntamos os times para darmos boas vindas. Durante essas reuniões uma das coisas mais ditas é justamente isso: "O time é unido... Todos se ajudam... Qualquer coisa pode me chamar... Qualquer coisa pergunta...". O que se mostra bem importante para quem esta iniciando pois existem alguns termos, siglas e processos um pouco complexos, mas graças a esse 'abraço' do time, torna o início bem tranquilo e em pouco tempo já conseguem se integrar totalmente aos projetos.


Para finalizar não posso deixar de oferecer algo que pra mim foi tão bom. Por isso, para quem estiver interessado, a B2W tem várias posições abertas no momento (inclusive no meu time 💪🏾), basta clicar no link abaixo que te leva para o site de vagas!

E claro, se quiserem saber algo mais, manda um p̶i̶x̶ direct e vamos conversar!

Parabéns mestre!!

Lembro até hoje do nosso papo em um meetup lá no BIT. Espero de alguma forma ter ajudado nessa passagem de step da sua carreira. Tinha certeza que vc iria curtir muito! Parabéns :)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Odilton Junior

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos