Microbiota humana, comportamento
Estudos nas áreas de Biologia e Neurociência apontam para a incrível relação entre nosso funcionamento visceral e nossa saúde geral, física e mental.
Por exemplo, vem se confirmando que a saúde do aparelho digestivo influencia nosso apetite e energia, homeostasia, emoções e atitudes, resposta ao estresse, aprendizado e memória, e resposta à dor.
Quando, porém, nos aproximamos do sistema digestivo descobrimos que somos povoados por vida abundante, fungos, bactérias etc. Esses micro-organismos são parte importante da microbiota humana, sendo corresponsáveis pela produção de nossos hormônios e neurotransmissores.
Assim, descobrimos que alimentando a microbiota humana com os nutrientes certos, temos sua cooperação físico-química.
Se nosso comportamento é uma síntese de nossa experiência de vida e informação genética diante de estimulação externa e interna, então podemos afetar significativamente nosso jeito de ser e estar se influenciarmos a qualidade dos neurotransmissores e hormônios produzidos pela microbiota humana.
A alimentação é uma forma poderosa de favorecer nossos melhores comportamentos. Negligência nessa área significa grandes prejuízos biológicos, psicológicos, sociais e profissionais.
Através de terapia corporal podemos ser ajudados a discernir os pedidos particulares da nossa microbiota humana, desfazer bloqueios psicológicos para a alimentação e restabelecer a vitalidade dos órgãos envolvidos na digestão e bem-estar.
Atendo em modelo home-care (casa - trabalho - hospital) em São Paulo, SP. +55 (11) 99610-9012. FB: @terapiacorporalbrasil.